Ed Bambas, um veterano do Exército Americano de 88 anos, recebeu uma doação de 1,77 milhão de dólares, cerca de 9,6 milhões de reais, por meio da plataforma GoFundMe. A arrecadação foi impulsionada por um vídeo viral que compartilhou sua história de dificuldades financeiras.
A história de Bambas viralizou depois que o influenciador Sam Weidenhofer, que está fazendo uma “Turnê da Bondade” pelos EUA durante o período de Natal, entrou em um supermercado Meijer, na cidade de Brighton, em 25 de novembro, e encontrou o funcionário idoso.
Emocionado, ele contou que havia sido obrigado a voltar a trabalhar em tempo integral como caixa para conseguir pagar as contas após perder os benefícios de sua aposentadoria mensal.
O pai de dois filhos relatou ao influenciador de Melbourne que se aposentou da General Motors em 1999, mas a empresa acabou declarando falência em 2012, segundo o vídeo comovente publicado no Instagram.
Bambas explicou à CBS News que deixou de receber seus pagamentos mensais de pensão e, no lugar disso, optou por receber um pagamento único de US$ 300 mil da montadora.
O caso de Bambas comoveu milhares de doadores de diferentes partes do mundo. Sua história ganhou atenção nas redes sociais, resultando em uma das maiores campanhas individuais do GoFundMe até o momento.
Futuro promissor
Com a ajuda financeira, Bambas planeja visitar familiares e descansar após anos de dedicação ao trabalho. Ele pretende continuar trabalhando por algumas semanas, enquanto organiza seus próximos passos.
Ed vê o apoio que recebeu como uma oportunidade de finalmente desfrutar do tempo com seus entes queridos.
Em dezembro, Ed Bambas encerra sua jornada no trabalho, pronto para inaugurar um novo capítulo em sua vida, marcado por tranquilidade e reencontros familiares.



