Na tarde desta segunda-feira (25), clientes do banco Itaú relataram instabilidade no PIX. De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, o problema começou por volta das 15h30. O banco liberou uma nota para seus clientes garantindo que está trabalhando para normalizar as operações.
“Eu briguei com o cliente para receber o pagamento. Na hora de fazer o Pix, ele disse que não conseguiu porque estava dando erro. Eu briguei de novo, e o problema, agora, era o Itaú”, comentou um usuário nas redes sociais. “Mais alguém tendo problemas com o PIX do Itaú, esta tarde?!”, questionou outro internauta.
Confira a nota, publicado pela CBN, na íntegra:
“O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual na tarde desta segunda-feira (25), que impactou uma parcela de clientes para transações via Pix. O banco ressalta que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.”
Em suas redes sociais, o banco fez algumas recomendações aos clientes, como usar a função débito para pagamentos até a situação ser normalizada.
“O Itaú Unibanco informa que as operações já foram totalmente normalizadas. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, afirmou outra publicação do banco.
Outros bancos sofreram com instabilidade no Pix recentemente
Na última sexta-feira (22), clientes de outros bancos relataram instabilidade no método de pagamento queridinho dos brasileiros. O site Downdetector identificou um primeiro pico de reclamações envolvendo o Pix por volta das 9h. Foi o primeiro de seis picos de queixas. Como destaca a Itatiaia, a plataforma só comunica um incidente do tipo quando o número de queixas é significativamente superior ao volume normal para aquela hora do dia.
No caso da sexta, as reclamações não foram direcionadas a um banco específico, então entende-se que o problema foi geral, realmente do Pix em si.