Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Luto: Zeca Baleiro deixa fãs aos prantos após confirmação de morte

Por Pedro Silvini
03/11/2025
Em Geral
0
Luto

(Reprodução/IStock)

A música brasileira se despediu neste fim de semana de Rossana Decelso, cantora, produtora e empresária que marcou gerações com seu trabalho ao lado de Zeca Baleiro e Vander Lee. Ela morreu neste domingo (2), aos 67 anos, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

O corpo está em processo de liberação e translado para Belo Horizonte, cidade natal da artista, onde o velório será realizado nesta segunda-feira (3), no Cemitério do Bonfim, até as 14h.

Mineira de nascimento e formada em Fisioterapia, Rossana iniciou a carreira nos bares e festivais de Minas Gerais, mas logo percebeu que sua verdadeira vocação estava na música. O encontro com Zeca Baleiro, ainda nos anos 1980, foi um divisor de águas. Os dois se tornaram amigos e parceiros profissionais, e ela passou a atuar como produtora e empresária do artista.

Em 1997, após o lançamento do álbum Por Onde Andará Stephen Fry, Baleiro a convidou para morar em São Paulo e se tornar sua sócia. Juntos, fundaram o selo Saravá Discos, dedicado ao lançamento e resgate de obras raras e essenciais da MPB.

“Fui criticado pela gravadora pela minha ‘aposta’ numa ‘iniciante’. Queriam que eu assinasse com algum agente veterano. Mas banquei a aposta e não me arrependi”, escreveu Zeca Baleiro em uma publicação nas redes sociais, onde lamentou profundamente a perda da amiga.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zeca Baleiro (@zbaleiro)

Legado e contribuições

Além de Baleiro, Rossana foi empresária e produtora de Vander Lee, com quem trabalhou até os últimos anos de vida do cantor. Após sua morte, atuou com Regina Souza na finalização e lançamento do DVD póstumo do artista.

Como cantora, lançou dois álbuns: Mandando Bala – As Canções de Zeca Baleiro (2004) e Não Tenha Medo Não (2020), que mesclam composições próprias e de nomes como Odair José, Sérgio Sampaio e Paul McCartney. Ambos os trabalhos estão disponíveis nas plataformas digitais.

Homenagens e despedidas

A notícia da morte de Rossana comoveu artistas e amigos. O produtor e multi-instrumentista Rogério Delayon afirmou que ela tinha “um olhar diferenciado para a música” e foi essencial para sua formação artística. Já o cantor e violeiro Chico Lobo destacou que Rossana foi “uma produtora notável, que marcou sua vida” e cuja partida “deixa um vazio imenso”.

O jornalista e escritor Kiko Ferreira, em entrevista ao Estado de Minas, relembrou o convívio com Rossana nos anos em que Baleiro morou em Belo Horizonte. “Toda vez que a gente se encontrava, era como se tivéssemos nos visto no dia anterior. Rossana era uma fã do bom humor, mas, como profissional, muito séria. Vai fazer muita falta”, afirmou.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Imagem de Pexels por Pixabay

Governo está pagando influenciadores digitais para exaltar a esquerda e limpar a imagem de Lula

Confira!

Foto ilustrativa: Governo do Ceará

Nova linha de metrô será a maior de todas e vai cortar o Nordeste brasileiro

03/11/2025
Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

Diretor do Detran crava que será quase impossível tirar a CNH após nova lei

03/11/2025
Pilha de dinheiro

Nova lei: se o seu cônjuge falecer você pode perder a sua aposentadoria

03/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix