Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mudança confirmada no Brasil afeta eleitores e exige atenção

Por Alan da Silva
27/04/2026
Em Geral
0
Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Com o prazo final para a regularização do título de eleitor em 6 de maio, os cartórios eleitorais do Pará adotaram medidas emergenciais para atender à alta demanda. Desde 20 de abril, as unidades de atendimento no estado passaram a operar em horários estendidos.

Os eleitores poderão acessar os serviços das 8h às 16h até 30 de abril. Entre 1º e 3 de maio, ocorrerá um mutirão com jornada das 8h às 14h. Este esforço visa garantir que todos regularizem seus títulos antes da data limite.

Além disso, a iniciativa se justifica pela necessidade de atender ao crescente número de eleitores que buscam cumprir suas obrigações eleitorais. Para intensificar o suporte ao público, de 4 a 6 de maio, os cartórios funcionarão das 8h às 17h, oferecendo flexibilidade extra.

Locais de atendimento no Pará

No Pará, os eleitores encontrarão várias opções para regularizar a situação eleitoral. O Núcleo de Atendimento ao Eleitor na TV Pirajá e o Mangueirinho são algumas das unidades disponíveis.

Outras opções incluem os postos em Mosqueiro, na Praça da Igreja Matriz, e no bairro Campina. A exceção é o Núcleo de Atendimento ao Eleitor no bairro da Pedreira, em Belém, onde o agendamento prévio é necessário.

Estratégia em outras regiões

A ampliação do horário de atendimento não é exclusiva do Pará. Outros estados, como São Paulo e Pernambuco, também adotaram medidas semelhantes.

Em São Paulo, o atendimento ocorre das 9h às 15h entre 1º e 3 de maio, e das 9h às 17h entre 4 e 6 de maio. Já em Pernambuco, os cartórios operam todos os dias, incluindo fins de semana, até 6 de maio.

As ações tomadas em nível nacional refletem a importância de assegurar que todos os cidadãos possam participar do processo eleitoral. A adaptação dos serviços busca responder prontamente a essa necessidade crescente.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Instagram

Adeus, Instagram como conhecemos: rede social prepara versão paga e usuários se assustam com mudança

Confira!

dinheiro rico

Governo confirma benefício para quem ganha até R$ 8.475 no Brasil

27/04/2026
Imagem ilustrativa: freepik

Alerta geral para todos que usam celulares Android no Brasil

27/04/2026
Aposentadoria RG

Governo confirma decisão e brasileiros podem solicitar benefício se tiverem feito isso dentro do prazo

27/04/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix