Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova caminhonete produzida no Brasil promete amassar a Hilux e a Ford Ranger

Por Gabriela Giordani
24/04/2025
Em Geral
0

Apesar das picapes serem bastante utilizadas nas zonas rurais do Brasil, esse modelo de automóvel é procurado por diversas pessoas que moram até em metrópoles como São Paulo. Diante de um público que aprecia carros com tração nas quatro rodas, a marca decidiu produzir no país uma caminhonete que poderá competir com a Toyota Hilux e a Ford Ranger, que está entre as mais populares. 

A nova caminhonete que vem para competir no mercado é da Himla, um modelo médio da Caoa Chery que deve entrar em produção a partir do final deste ano. Quem confirmou essa informação foi Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do grupo Caoa, durante uma entrevista ao Uol Carros durante o Salão de Xangai.

PRNewsfoto/Chery Automobile Co., Ltd

Conheça mais detalhes da nova caminhonete produzida no Brasil 

Durante o Salão de Xangai, importante evento do setor automotivo, a Himla foi destaque no stand da Caoa Chery, mostrando suas performances como tendo dois modelos médios:  diesel e híbrida plug-in. Apesar de vir com a proposta de competir com a Hilux e Ranger, a motorização ainda não foi definida. O que foi confirmado é que a produção será no Brasil, na fábrica da Caoa em Anápolis, em Goiás, com expectativa para começar no final deste ano ou no começo de 2026.

Por fora, o público pode notar que a Himla possui um conjunto de faróis de LED divididos, com placas de proteção por todo o acabamento com estilo alumínio. Também possui um capô encorpado e os paralamas robustos, uma tendência que vem sendo usada por outras marcas. Outro destaque positivo é ter no para-choque traseiro degraus embutidos, mostrando a funcionalidade do detalhe, enquanto as rodas de liga leve montadas com pneus all-terrain reforçam o apelo off-road. 

Apesar de ser uma marca chinesa, os produtores estão esperançosos em exportar o modelo para Europa, Oriente Médio e América Latina. 

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
balança

Dieta x exercício físico: Qual é mais importante para perder peso?

Confira!

eclipse

No dia 21/09 a “noite” vai começar às 14h30 com escuridão total em várias regiões

17/09/2025
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Após ser sentenciado por tentativa de golpe, Bolsonaro recebe nova condenação

17/09/2025
SUS

Quem não tem CPF deixará de ser atendido pelo SUS? Confirmado!

17/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix