Quando você pensa em um hidratante da Nivea, apesar da marca ter vários produtos, a sua cabeça provavelmente já vai para o famoso hidratante da lata azul. E não é por acaso. Esse produto é um dos cosméticos mais famosos do mundo, com sua fórmula original tendo criada há mais de 100 anos, em 1911.
O blog francês “Les Matins Cotons” (Manhãs de Algodão) decidiu consultar dermatologistas para saber a opinião deles sobre o icônico produto da Nivea e sobre a melhor forma de usá-lo. Antes de tudo: não tem a menor dúvida de que o creme da lata azul realmente hidrata com a sua combinação de Pantenol e Eucerit. É difícil imaginar uma fórmula mantendo sua popularidade depois de tantos anos sem conseguir fazer o básico.
O melhor jeito de usar o creme Nivea da lata azul
De acordo com os especialistas consultados pelo site francês, o creme cumpre seu papel de hidratante básico, mas diferentes tipos de pele têm diferentes necessidades, então ele não vai ter a mesma eficiência para todo mundo. O conselho desses dermatologistas é utilizar o creme junto com outros cuidados para a pele, em uma rotina pensada para o seu tipo de pele.
E você não precisa usar o produto apenas no rosto. Você pode usar o creme para hidratar as olheiras, pés, cotovelos e outras articulações. O site da Nivea destaca que, além de hidratar, esse creme também conta com outros usos:
- Remoção da maquiagem;
- Poder cicatrizante;
- Manchas e sardas;
- Prevenção de estrias;
- Tatuagens;
- Após um dia de praia, substituindo o pós-sol;
- Pele de bebés e crianças.