O Ministério Público do Rio Grande do Sul interditou a padaria e o açougue de supermercado em Tramandaí, RS, depois da identificação de graves irregularidades sanitárias no estabelecimento, que fica no centro da cidade gaúcha.
Segundo o Litoral Mania, uma medida judicial, emitida na última terça-feira (1º), determinou a interdição imediata desses dois setores, depois que foram encontrados no local “produtos vendidos, mal armazenados, sem identificação de origem e com embalagens danificadas”. A Secretaria Estadual da Agricultura emitiu um laudo técnico confirmando o risco sanitário dos alimentos comercializados no local.
Durante a fiscalização da vigilância sanitária, foram apreendidos cerca de 135 quilos de carne considerada imprópria para consumo, devido às condições inadequadas de armazenamento.
A promotora responsável pelo caso, Mari Oni Santos da Silva, inclusive destacou que o estabelecimento já tinha sido alvo de outras operações de fiscalização, mas os responsáveis tinham se recusado a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sugerido pelo Ministério Público.
Imbé e Tramandaí foram alvo de operação em janeiro
Em janeiro, a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou a apreensão de mais de 1,4 tonelada de alimentos impróprios para consumo. As apreensões foram feitas em cinco estabelecidos nos municípios de Imbé e Tramandaí, ambos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo o Ministério Público do estado, nos cinco mercados, os principais problemas foram “alimentos vencidos, sem procedência, fora da temperatura adequada, armazenados de forma incorreta e alguns clandestinos, como bebidas, mel, queijo e torresmo”.
Um dos supermercados interditados, em Tramandaí, apresentava “péssimas condições de higiene”, com a padaria funcionando “sem as mínimas condições sanitárias”.
			
                


