O que você procura na hora de escolher o seu próximo destino de viagem? Belas paisagens? Uma cultura vibrante? Bem, se segurança for uma das suas prioridades, então confira essa lista dos dez países mais perigosos do mundo para visitar. A lista vem de um estudo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) a partir de dados de 2022, que selecionou países com altas taxas de atividades criminosas ligadas a altos números de homicídios.
Os 10 países mais perigosos do mundo
10. Equador
O país mais perigoso da América do Sul conta com uma taxa de homicídios de 26,99 por 100 mil habitantes, com mortes impulsionadas pela escalada de violência das gangues locais, que assumiram aos poucos o controle do país.
9. Belize
O país tem uma taxa de homicídios de 27,88 por 100 mil habitantes, com a maior parte da violência sendo atribuída a atividades de gangues e ao tráfico de drogas e de seres humanos.
8. São Cristóvão e Nevis
Esse microestado caribenho teve uma taxa de homicídios de 29,41 por 100 mil habitantes, um número ainda mais assustador considerando o tamanho do local.
7. Bahamas
Apesar de também serem conhecidas por suas águas cristalinas e praias paradisíacas, os Bahamas também estão entre os países mais perigosos do mundo, com uma taxa de homicídios de 31,22 por 100 mil habitantes.
6. África do Sul
O país tem uma taxa de homicídios de 33,96 por 100 mil habitantes. De acordo com o jornal O Globo, muitos desses problemas são devido ao país ter se tornado ponto importante na rota de tráfico do Afeganistão para a Europa, além de “uma atividade criminosa generalizada em indústrias como a mineração, a construção e os transportes”.
5. Honduras
Apesar da taxa de 35,09 por 100 mil habitantes continuar preocupante, acredite se quiser, os números de violência do país caíram consideravelmente na última década – quando os números eram de um assassinato por hora.
4. Santa Lúcia
A taxa de 36,7 em cada 100 mil pessoas pode ser explica em grande parte pela violência de gangues no país caribenho.
3. Trindade e Tobago
A taxa de homicídios do país chegou a 39,52 em cada 100 mil pessoas em 2022, com a violência tendo aumentado consideravelmente ao longo da última década.
2. São Vicente e Granadinas
A taxa de homicídios de 40,41 em cada 100 mil pessoas pode ser explica pelas “guerras entre gangues criminosas, o tráfico de drogas e a proliferação de armas ilegais”, explica O Globo.
1. Jamaica
O país mais perigoso do mundo registrou uma taxa de homicídios de 53,34 por 100 mil habitantes.




