O primeiro McDonald’s foi criado na Califórnia, em 1940, pelos irmãos Richard e Maurice McDonald, que tinham a proposta de vender lanches mais baratos, mas com agilidade. Para isso, eles criaram um sistema super eficiente, tipo uma “linha de montagem” de hambúrguer. Isso deixava tudo mais rápido e barato. Era hambúrguer, batata e milk-shake. Com o sucesso aumentando rapidamente, o Méqui se tornou uma referência e começou abrir milhares de lojas com o passar do tempo e incluindo novidades para que pudesse consolidar seus clientes.
Entre as novidades que talvez nem todos ficaram sabendo, é da possibilidade de conseguir um cartão chamado McGold Card, que era promocional e bastante restrito, com a proposta de oferecer refeições gratuitas na rede por um período determinado — às vezes por um ano, por décadas ou até vitalício, dependendo da edição e das regras específicas da promoção.
Mais detalhes de como funcionava o McGold Card
Por ser exclusivo, não era possível comprar esse cartão, pois geralmente, era concedido em campanhas promocionais, sorteios, concursos ou como presente para celebridades, personalidades influentes ou clientes muito especiais. Entre os benefícios, estavam a possibilidade de ter uma refeição por semana, enquanto outros permitem uso diário com limites, com alguns oferecendo refeição gratuita ilimitada.
Quem teve acesso a esse cartão diferente foram celebridades como Warren Buffett e Bill Gates, além de algumas ocasiões especiais também foi disponibilizado ao público por meio de concursos nos EUA. Nos últimos registros, em 2022, o McDonald’s dos EUA promoveu um sorteio em que 3 clientes sortudos ganharam um McGold Card válido para eles e mais 3 amigos, com duas refeições por semana por 50 anos.




