Você provavelmente já foi em algum estabelecimento e ouviu a pergunta se queria colocar o CPF na nota fiscal – e o nosso chute é que você respondeu que não. É o caso de muita gente e, pensando nisso, muitos estados (a lista completa você encontra mais abaixo) contam com programas de incentivo para quem coloca CPF na nota, incluindo descontos em impostos e sorteios de prêmios impressionantes.
Esse aviso é para você, que é do estado do Alagoas e participa do Nota Fiscal Cidadã. A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) destaca que, se você venceu um prêmio através do programa, o resgate dos valores não é automático e precisa ser feito em até um ano, ou você vai acabar perdendo o seu prêmio.
“Os consumidores devem conferir regularmente o saldo da Nota Fiscal Cidadã. Ao acumular mais de R$15, já é possível solicitar a transferência para conta corrente ou poupança. Quanto antes o pedido for feito, mais cedo o valor poderá ser creditado, respeitando o prazo máximo de até 30 dias úteis”, explica a chefe especial de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, ao THN1.
Confira quais estados têm programas de incentivo para colocar CPF na Nota:
- Alagoas: Nota Fiscal Cidadã;
- Amazonas: Nota Fiscal Amazonense;
- Bahia: Nota Premiada Bahia;
- Ceará: Sua Nota Tem Valor;
- Distrito Federal: Nota Legal;
- Espírito Santo: Nota Premiada Capixaba;
- Goiás: Nota Fiscal Goiana;
- Mato Grosso: Nota MT;
- Maranhão: Nota Legal;
- Minas Gerais: Nota Fiscal Mineira;
- Pará: Nota Fiscal Cidadã;
- Paraná: Nota Paraná;
- Rio de Janeiro: Nota Carioca;
- Rio Grande do Norte: Nota Potiguar;
- Rio Grande do Sul: Nota Fiscal Gaúcha;
- Rondônia: Nota Legal Rondoniense;
- Sergipe: Nota da Gente;
- São Paulo: Nota Fiscal Paulista.