Má notícia para os leitores que estão com saudade do calor. O inverno chegou com tudo na Argentina e, em breve, esse massa de ar polar também vai afetar a gente aqui do Brasil. Nesta segunda-feira (22), segundo dados do Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país, a massa de ar frio derrubou as temperaturas na Argentina, com os termômetros marcando temperaturas como -4,8ºC em Perito Moreno, -4,4ºC em Calafete, -4,2ºC em Malargue e -4ºC em Maquinchao.
Em algumas partes da Argentina, o inverno também começou com neve — neve esta que pode ser um sinal do que o clima no Brasil pode ser nos próximos dias. Principalmente na província de Córdoba, o sistema já causou neve, chuva congelada e formação de gelo em rodovias argentinas, o que até obrigou alguns trechos a serem fechados.
Massa de ar que fez nevar na Argentina está vindo para o Brasil
De acordo com o ig Último Segundo, essa intensa massa de ar frio está avançando pelo Cone Sul* e tende a reforçar o tempo frio aqui no Brasil, principalmente nos estados da Região Sul. A expectativa é que as temperaturas caiam ainda mais nesses estados ao longo dos próximos dias. Segundo o MetSul, há previsão de geada e possibilidade de temperaturas próximas dos 0ºC, principalmente em regiões de maior altitude.
O avanço dessa massa de ar polar também deve causar reflexos em partes do Sudeste e do Centro-Oeste, com madrugadas mais frias e tardes com temperaturas abaixo da média para essa época do ano.
*O termo se refere à região da América do Sul localizada abaixo do Trópico de Capricórnio.




