No último domingo (14), o Atlético-MG enfrentou o Santos pelo Brasileirão em partida na Arena MRV que terminou em empate de 1 a 1. Em um momento do jogo, Neymar bateu boca com o jogador do Atlético Lyanco e um dublador tentou revelar o que estava sendo dito através de leitura labial.
A confusão começou depois de uma falta de Lyanco no jogador do Santos. “Está louco, C@#$%¨&? Você pensa que tu é quem? Seu m@#$&”, gritou Neymar. O jogador do Santos continuou gritando depois que Lyanco virou as costas, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo chamou o jogador do Atlético, ao que o zagueiro respondeu: “Ele está me empurrando. Isso não é falta?”.
Segundo o Lance!, mesmo depois da partida empatada, o Santos fugiu da zona de rebaixamento, ficando em 15º lugar com 23 pontos, graças às derrotas de outros times, o Vitória e o Juventude. Já o Atlético-MG está em 13º lugar, com seus 25 pontos. Na próxima quarta (17), o time mineiro vai jogar contra o Bolívia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Neymar critica gramado depois de partida
Após a partida, Neymar também criticou o gramado sintético da Arena MRV, casa do Atlético-MG, em post nas redes sociais. “Comprovado… Sintético é uma merda”, escreveu o santista no Instagram.
Em menos de um minuto de jogo, Neymar chegou a torcer o tornozelo enquanto fazia um lance sem nem mesmo ter sido tocado por outro jogador. Ele recebeu atendimento em campo e continuou a partida, mas teve uma atuação “apagada”, nas palavras do Globo Esporte.
