Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Geral

Você não vai acreditar quem viajou junto com Katy Perry ao espaço

Por Pedro Silvini
16/04/2025
Em Geral
0
Tripulação feminina do NS-31

Tripulação feminina do NS-31 (Reprodução/Blue Origin)

Seis mulheres marcaram presença em uma viagem espacial inesquecível a bordo do foguete New Shepard, da Blue Origin, nesta segunda-feira (14). Entre elas, estava a popstar Katy Perry, que fez história ao integrar a primeira tripulação exclusivamente feminina a deixar a Terra desde 1963. A missão durou pouco mais de 10 minutos, tempo suficiente para quebrar barreiras e emocionar milhões de pessoas ao redor do mundo.

Com uma carreira marcada por hits explosivos e presença marcante na cultura pop, Katy Perry foi uma das figuras centrais do voo da Blue Origin. A cantora revelou ter cantado durante o trajeto espacial e disse esperar que a missão abra portas para que mais mulheres cheguem ao espaço. O símbolo que representou Katy durante a jornada foi um firework, em referência ao sucesso que levou seu nome às alturas — desta vez, literalmente.

Tripulação Feminina

A tripulação da missão NS-31 foi composta também por Aisha Bowe, engenheira e ex-cientista da NASA; Amanda Nguyễn, ativista dos direitos civis e nomeada ao Prêmio Nobel da Paz; Kerianne Flynn, cineasta e produtora; Gayle King, jornalista renomada; e Lauren Sánchez, apresentadora de TV e noiva de Jeff Bezos, fundador da Blue Origin.

Cada uma das tripulantes levou consigo um símbolo pessoal: Aisha foi representada por uma estrela, Amanda por uma balança da justiça, Gayle por um microfone em forma de estrela cadente, Kerianne por um rolo de filme e Lauren levou Flynn the Fly, o personagem principal de seu livro infantil The Fly Who Flew to Space, que inspira crianças com dificuldades de aprendizagem.


Vídeo completo da missão e bastidores da tripulação (Vídeo: Reprodução/Youtube/Blue Origin)

Impacto histórico e inspiração para o futuro

A bordo do foguete que já transportou nomes como William Shatner e o empresário português Mário Ferreira, essa foi a 11ª missão tripulada da Blue Origin desde 2021 — e, sem dúvida, a mais simbólica. Pela primeira vez em mais de 60 anos, uma equipe formada exclusivamente por mulheres cruzou a linha de Kármán, a 100 km da superfície da Terra, considerada o limite oficial do espaço.

“Cada uma dessas mulheres é uma contadora de histórias que usará sua voz para transformar essa experiência em impacto duradouro”, declarou Phil Joyce, vice-presidente sênior do programa New Shepard.

Mais do que um feito técnico, o voo representa um salto simbólico na presença feminina no espaço e na ciência. E, claro, mostra que até quem nasceu para brilhar nos palcos pode — e deve — mirar nas estrelas.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
bolsa família

Bolsa Família será retirado de quem conseguir trabalho em 2025?

Confira!

Mulher viajando

Esse é o ponto turístico favorito dos brasileiros, revela pesquisa atualizada

06/09/2025
bruna surfistinha

Lembra dela? Bruna Surfistinha revela vício em drogas

06/09/2025
Pessoa Bocejando

O que significa sentir sono perto de alguém, segundo a ciência?

06/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix