Carioca Francisca Joias faturou mais de R$ 8 mi em 2019

17 de março de 2020 às 0h05

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Minas Gerais é o terceiro maior mercado da Francisca Joias, afirma Sabrina Nunes | Crédito: Divulgação

Há oito anos, a estudante mineira Sabrina Nunes mudou o rumo da sua vida ao acreditar em um nascente comércio feito através das redes sociais. Os R$ 50 investidos em bijuterias renderam e se transformaram em um dos principais e-commerces de semijoias do Brasil: a Francisca Joias, sediada no Rio de Janeiro.

Em 2019, o faturamento foi de mais de R$ 8 milhões, um aumento de 30% comparado ao ano anterior, com mais de 18 mil produtos vendidos em apenas 12 meses.

A meta para este ano é manter o ritmo e agregar valor aos negócios, vendendo produtos mais caros e mais vezes durante o ano para os mesmos clientes. Além do novo site e a troca autônoma, a Francisca Joias pretende retomar o Programa de Revendedoras com previsão de lançamento para o segundo semestre do ano.

“Uma das principais estratégias é cuidar do cliente. Por mais que vendamos pela internet, procuramos quebrar a frieza do digital. Nossos produtos são próprios, o que nos permite um relacionamento muito próximo e rápido com os nossos clientes. Também fazemos um trabalho muito bacana com influenciadores. Isso nos dá força na internet. Moda e internet têm em comum uma velocidade muito grande e se complementam”, explica Sabrina Nunes.

Hoje, todos os produtos da Francisca Joias são próprios – apenas o banho é feito por uma empresa terceirizada – e o design é totalmente desenvolvido pela marca. São mais de 4 mil itens em catálogo. Em 2019, a marca lançou, em média, 100 peças por mês. Este ano, serão lançadas coleções de moda e em parceria com influenciadoras digitais. Três já estão em fase de produção.

Campanhas com influenciadoras têm trazido um retorno expressivo em termos de branding para a Francisca Joias. Segundo a empresária, no ato de lançamento, essas campanhas performam em torno de 60% a mais se comparadas às outras ações.

Minas Gerais é o terceiro maior mercado da empresa, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. “As mulheres mineiras são vaidosas, ligadas à moda, tendências e lançamentos. O Estado tem vários eventos de moda muito importantes. Percebemos que a marca tem um nome no mercado e o trabalho feito com as influenciadoras locais tem uma grande repercussão”, afirma a CEO da Francisca Jóias.

Com os “pés no chão”, ela ainda não planeja uma incursão internacional. “Ainda temos muito Brasil para conquistar. Precisamos de muita estrutura para fazer uma internacionalização”.

Para garantir a alta produtividade da enxuta equipe de 18 pessoas, a empresária investe no fortalecimento do clima organizacional e capacitação dos colaboradores. E, apesar de toda a correria típica de quem está no último trimestre da gravidez, ela ainda arruma tempo para compartilhar tudo o que aprendeu nos últimos anos. Convidada, dá cursos e palestras sobre empreendedorismo digital.

“Acredito no poder do compartilhamento de conhecimentos. Se nós conseguimos, todo mundo pode, mas para isso tem que ter conhecimento. Se todo mundo crescer, o Brasil cresce e a vida de todo mundo melhora. É nisso que acredito”, completa Sabrina Nunes.

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