Por Iris Aguiar
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock
Com a chegada das festas natalinas, o brasileiro vai às compras dos presentes para a data, que é tão esperada e benéfica para o comércio.
Crédito: Adobe Stock
Três categorias se destacam neste exercício: higiene & beleza, chocolate e panetone. Juntas, elas somaram R$ 1,7 bilhão em presentes no último Natal.
Crédito: Adobe Stock
Pesquisa da Kantar aponta que 18% do faturamento da cesta de Higiene & Beleza em dezembro do último ano foi relativo a presentes, em relação à cesta de chocolates 17% dos indivíduos receberam algum presente relacionado à iguaria.
Crédito: Adobe Stock
A melhora na economia, com a menor taxa de desemprego desde 2014, e do oitavo resultado trimestral positivo consecutivo do Produto Interno Bruto (PIB) estão entre os motivos que explicam o impacto positivo nas compras de fim ano.
Crédito: Adobe Stock
Entendendo as tendências, o varejo pode se preparar para a venda nos setores que mais agradam o consumidor nesta época do ano.
Crédito: Adobe Stock
A compra de panetones, por exemplo, tem sido um sucesso de crescimento nos últimos três natais, segundo o estudo.
Crédito: Adobe Stock