Consumidores querem aproveitar a Black Friday, mas desconfiança persiste

Por Dione AS

Crédito: Adobe Stock

Crédito: Adobe Stock

Uma das datas mais aguardadas pelo varejo, a Black Friday promete movimentar o comércio em Minas Gerais e no País com muitos descontos.

Crédito: Adobe Stock

Mas, nem sempre essas promoções são reais e o consumidor acaba caindo naquela que já ficou conhecida pelas redes sociais como “Black Fraude”.

Crédito: Adobe Stock

Faltando dez dias para a tão esperada data, um estudo revelou que 93% dos brasileiros planejam aproveitar as ofertas de produtos. No entanto, 61% dos entrevistados acreditam que as marcas acabam enganado os consumidores.

Crédito: Adobe Stock

Realizada pelo escritório Score Retail em parceria com a empresa Hibou, o levantamento “Pulso Black Friday 2023″ ouviu 1.500 consumidores pelo País e também revelou que 35% dos que pretendem aproveitar as ofertas da Black Friday devem adquirir eletrodomésticos, 32% devem comprar roupas e utilidades domésticas, 27% calçados e 26% eletrônicos.

Crédito: Adobe Stock

Apesar de a maioria dos entrevistados estar apostando na data para as compras, o consumidor tem ficado mais exigente quando o assunto é transparência nas ofertas.

Crédito: Paulo Pinto

“A Black Friday desperta o lado consumista, mas os brasileiros estão mais cautelosos na hora de abrir o bolso. É interessante observar que a decisão da compra nem sempre reflete o que escolheriam comprar”, observa a coordenadora de Pesquisa e sócia da Hibou, Ligia Mello.

Crédito: Adobe Stock

Leia mais no Diário do Comércio!