Por Mara Bianchetti
Crédito: Alisson J. Silva
Dando continuidade ao plano de expansão que a transformou na maior rede em unidades físicas do Brasil, com 91 lojas, a Livraria Leitura inaugura mais três unidades ainda neste exercício e prevê a abertura de mais oito a dez unidades no ano que vem, ultrapassando a marca de 100 pontos de vendas.
Crédito: Divulgação
O cenário, ao mesmo tempo que acelerou o ritmo de abertura de novas unidades da livraria, freou os investimentos no outro negócio da família e que conta com outros sócios: a rede D+ Casa e Presentes, especializada em artigos para o lar.
Crédito: Alisson J. Silva
Segundo o presidente do grupo, Marcus Teles, a estratégia visa a ampliar a abrangência nacional da Leitura, que até o fim deste ano chega ao Salvador Shopping, na Bahia, ao Center Vale São José dos Campos e ao Presidente Kennedy, em Fortaleza.
Crédito: Alisson J. Silva
Para o ano que vem, também já está prevista mais unidade da rede, que deverá ser inaugurada no segundo semestre. O ponto ainda está em prospecção entre a própria capital mineira e cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Crédito: Alisson J. Silva
Crédito: Alisson J. Silva