Educação financeira molda o futuro de empreendedores 50+

Por Leonardo Morais

Crédito: Divulgação Sebrae

“A melhor maneira de prever o futuro é programá-lo”. A declaração do palestrante e consultor econômico Rick Chester traduz a necessidade de um bom planejamentos.

Crédito: Adobe Stock

Este planejamento inclui o financeiro, para a construção de um futuro que seja compatível com as expectativas e o propósito dos empreendedores 50+.

Crédito: Adobe Stock

Dados do IBGE apontam que, no 3º trimestre de 2020, cerca de 1,9 milhão de donos de negócio no Brasil estão na maturidade. Do total, 10% se concentram em Minas, que ocupa a 2ª posição no ranking.

Crédito: Adobe Stock

Após uma consultoria de 1 ano do Sebrae na cidade, Maria Virgínia Andrade descobriu que poderia transformar sua paixão por temperos em um complemento de renda da aposentadoria.

Crédito: Divulgação/Especiarias Casa Branca

Já para Rose Almeida (51), a relação com os cosméticos surgiu a partir de uma necessidade e o conhecimento sempre foi visto como necessário em todas as esferas da vida.

Crédito: Sara Almeida/Rose Cosméticos

Os profissionais 50+  necessitam de constantes aprendizados para manter o negócio em movimento, alinhados às particularidades da vida durante a maturidade.

Crédito: Divulgação/Sebrae RN

Confira o  conteúdo especial!

Crédito: Divulgação Sebrae