Varejo de bairro se fortalece na Capital

Por Juliana Gontijo

Crédito: Divulgação/My Mall

Crédito: Adobe Stock

Os empresários da capital mineira estão apostando no comércio de bairro e são vários os motivos da escolha – perfil do negócio, forma de evitar os custos mais altos dos shoppings ou, ainda, uma maneira de ampliar a atuação no mercado.

Crédito: Arquivo Pessoal

É o caso do empresário Marcelo Jácome, um dos proprietários do Armazém e Empório Du Carmo, que conta com duas unidades na região Centro-Sul de Belo Horizonte (Cidade Jardim e Santo Agostinho).

Crédito: Arquivo Pessoal

“O perfil do meu negócio é voltado para bairros. Os custos de um shopping inviabilizariam a competitividade dos meus produtos”, explica o empreendedor.

Crédito: Arquivo Pessoal

Nas lojas podem ser encontrados temperos a granel, doces, roscas, bolos, quitandas, além de diversos tipos de produtos gourmet, de geleia a azeites saborizados; antepastos, laticínios, produtos diet, light e sem lactose, vinhos, cervejas artesanais, entre outros.

Crédito: Divulgação/My Mall

Outro tipo de negócio focado em bairros e que vem conseguindo bons resultados é o da My Mall – empresa especializada em street mall -, já que dos 13 empreendimentos em atividade desenvolvidos pela empresa na RMBH.

Crédito: Divulgação/My Mall

“É um negócio de conveniência, o consumidor para frequentar o nosso street mall não precisa desviar do caminho de volta para casa”, frisa o supervisor de vendas da My Mall, Leonardo Gomes.

Crédito: Adobe Stock

Saiba mais no Diário do Comércio!