Por Juliana Gontijo
Crédito: Divulgação/My Mall
Crédito: Adobe Stock
Os empresários da capital mineira estão apostando no comércio de bairro e são vários os motivos da escolha – perfil do negócio, forma de evitar os custos mais altos dos shoppings ou, ainda, uma maneira de ampliar a atuação no mercado.
Crédito: Arquivo Pessoal
É o caso do empresário Marcelo Jácome, um dos proprietários do Armazém e Empório Du Carmo, que conta com duas unidades na região Centro-Sul de Belo Horizonte (Cidade Jardim e Santo Agostinho).
Crédito: Arquivo Pessoal
“O perfil do meu negócio é voltado para bairros. Os custos de um shopping inviabilizariam a competitividade dos meus produtos”, explica o empreendedor.
Crédito: Arquivo Pessoal
Nas lojas podem ser encontrados temperos a granel, doces, roscas, bolos, quitandas, além de diversos tipos de produtos gourmet, de geleia a azeites saborizados; antepastos, laticínios, produtos diet, light e sem lactose, vinhos, cervejas artesanais, entre outros.
Crédito: Divulgação/My Mall
Outro tipo de negócio focado em bairros e que vem conseguindo bons resultados é o da My Mall – empresa especializada em street mall -, já que dos 13 empreendimentos em atividade desenvolvidos pela empresa na RMBH.
Crédito: Divulgação/My Mall
“É um negócio de conveniência, o consumidor para frequentar o nosso street mall não precisa desviar do caminho de volta para casa”, frisa o supervisor de vendas da My Mall, Leonardo Gomes.
Crédito: Adobe Stock