Se você já leu alguma notícia sobre o Elon Musk e pensou que ele parecia um vilão de histórias em quadrinhos, saiba que você não foi o único. Nicholas Hoult, que interpreta Lex Luthor no novo “Superman”, leu a biografia do dono da Tesla em sua preparação para o papel.
Em entrevista para a Superinteressante, o ator contou que não se inspirou em uma única pessoa do mundo real para viver o vilão, mas que leu muita coisa enquanto se preparava. Hoult leu quadrinhos, viu outras interpretações de Luthor e, como já dissemos, leu a biografia de Musk. “Isso não quer dizer que baseei o personagem nele de forma alguma, mas eu acho que há algo no progresso que o Elon está impulsionando que pode ser semelhante ao que Lex está tentando na história”, explicou o ator.
Uma outra curiosidade é que Nicholas Hoult inicialmente estava em busca de outro papel: o herói. Ele fez uma audição para interpretar o Superman, mas acabou ficando com o personagem do vilão careca – e sim, ele realmente raspou a cabeça para viver o vilão. O papel do Homem de Aço acabou com David Corenswet (“Pearl”).

“Superman”
O longa conta a história do herói clássico da DC, o Superman, que tenta conciliar sua herança extraterrestre com a sua criação humana na pequena cidade de Smallville, no Kansas. A direção é de James Gunn, mais lembrado pela trilogia da Marvel “Guardiões da Galáxia”. Em entrevista à Superinteressante, o diretor falou que o principal traço do herói é a bondade.
“Eu quero que você acredite que o Super-Homem existe. Não como um homem que voa por aí, mas como as muitas pessoas que são boas como ele, pessoas que arriscam sua vida pelas outras”, afirmou Gunn.
Completando o trio de protagonistas, temos a vencedora do Emmy Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Maisel”) como Lois Lane.