Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Atacante do Palmeiras entra na lista para defender a seleção

Por Alan da Silva
18/08/2025
Em Geral
0
Foto: Divulgação/Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras

O atacante Flaco López, atualmente em destaque no Palmeiras, foi incluído na pré-lista de convocados da seleção argentina para as próximas partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

O jogador, junto com Lionel Messi e outros 31 atletas, foi selecionado pelo técnico Lionel Scaloni para os confrontos contra a Venezuela, que será realizado no estádio Monumental de Núñez no dia 4 de setembro, e contra o Equador, no Monumental de Guayaquil, em 9 de setembro.

Flaco López na comemoração do segundo gol do Palmeiras contra o Al-Ahly (Foto: Divulgação/Libertadores)

Caso seja confirmado na lista final, López fará sua estreia na seleção principal da Argentina. Nesta temporada, o centroavante do Palmeiras soma 15 gols e três assistências, mostrando uma evolução significativa, principalmente ao atuar em parceria ofensiva com o também atacante Vitor Roque.

Em fevereiro, o CIES Football Observatory incluiu o argentino em uma lista de jogadores com menos de 25 anos que, segundo um índice de desempenho, teriam condições de serem convocados pela seleção argentina.

Interesse da seleção argentina em López

Em maio, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou de forma descontraída sobre o interesse da seleção em López, ressaltando a importância de o jogador manter o foco e desejando que o treinador argentino não o convoque para preservar sua disponibilidade no clube.

Flaco López está no Palmeiras desde 2022 e teve sua melhor temporada em 2024, quando marcou 22 gols e distribuiu sete assistências em 61 partidas. Em 2025, o atacante tem apresentado desempenho mais leve, com 15 gols e três assistências em 41 jogos, buscando superar seus próprios números anteriores.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Foto: Valerie Plesch/Quanta Magazine

Com apenas 17 anos, jovem desvenda um dos maiores mistérios da ciência

Confira!

trump lula

Lula surpreende e anuncia novo acordo com Donald Trump — brasileiros vão comemorar

03/12/2025
Foto ilustrativa: DC Studio/Freepik

Argentina derruba o “gatonet” do Brasil e deixa milhões de pessoas sem televisão

03/12/2025
imposto de renda

Use essa tática para pagar menos Imposto de Renda e garantir restituição maior em 2026

03/12/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix