Em 1988, o Brasil parou com o mistério de quem matou Odete Roitman. E isso deve acontecer de novo com o remake de Vale Tudo, atualmente no ar na Globo. Ainda não sabemos quem será o assassino ou assassina na nova versão, mas podemos te contar quem ficou responsável por liquidar a vilã na novela original.
Na versão de 1988, a responsável por matar Odete Roitman foi a personagem Leila, então interpretada por Cássia Kiss. E o mais curioso: ela nem estava tentando matar Odete. A esposa de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) achava que estava atirando em Maria de Fátima (Glória Pires), que estava tendo um caso com o executivo da TCA na época. E Leila termina a trama se “safando” do crime. Ela foge junto com Marco Aurélio, que também está escapando de ser punido por seus crimes contra a empresa, mas a personagem parece triste quando vai embora, na icônica cena em que o vilão manda uma “banana” para o Brasil.

Vale Tudo: eles tiveram que trocar o assassino de Odete
No livro Meu Passado Me Perdoa, Aguinaldo Silva, um dos autores da Vale Tudo original, revelou que o assassino de Odete seria o vilão Marco Aurélio, mas eles acabaram mudando de planos depois da resposta do mistério vazar para a imprensa. Os autores escolherem Leila como a nova assassina, justamente por ser uma das personagens menos “cotadas”. “Numa reunião de emergência, Gilberto, Leonor e eu decidimos que ela seria morta por um personagem mais improvável, do qual ninguém pudesse desconfiar. Desse modo, escolhemos Leila”, contou Silva.