Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo carro elétrico da BYD impressiona por carregar em só 5 minutos

Por Pedro Silvini
15/10/2025
Em Geral
0
BYD

(Reprodução/BYD)

A fabricante chinesa BYD apresentou no início do ano uma inovação que pode transformar o mercado de veículos elétricos. A empresa revelou o Megawatt Flash Charger, um sistema de recarga ultrarrápida capaz de fornecer 1.000 kW (1 megawatt) de potência — o dobro do que oferecem os carregadores mais potentes dos Estados Unidos. Com essa tecnologia, modelos como o BYD Han L EV e o Tang L EV podem recuperar até 400 quilômetros de autonomia em apenas cinco minutos, o mesmo tempo que se leva para abastecer um carro a combustão.

A nova estação é compatível com veículos equipados com sistemas de alta voltagem de 1.000V, e faz parte da estratégia da BYD para reduzir o tempo de recarga de seus carros elétricos. Segundo o presidente da companhia, Wang Chuanfu, mais de 4 mil pontos de recarga Megawatt serão instalados em toda a China nos próximos anos.

Desempenho e tecnologia

Durante os testes, o carregador alcançou 1 MW de potência em apenas 10 segundos, completando uma recarga de 7% a 50% em 4,5 minutos. A marca também apresentou sua nova plataforma elétrica de 1.000 volts, que promete maior eficiência, melhor desempenho e menor tempo de carregamento.

Os modelos equipados com a nova arquitetura, como o Han L EV 4WD, contam com motores elétricos de 580 kW (788 cv) e são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. A bateria de 83,2 kWh oferece autonomia de até 701 km no ciclo chinês, e pode ser carregada de 16% a 100% em 24 minutos em recargas convencionais.

BYD Han L (Reprodução/BYD)

Superando concorrentes

Com a introdução da tecnologia Megawatt, a BYD ultrapassa outras gigantes do setor:

  • Tesla V4: 500 kW
  • Li Auto 5C: 520 kW
  • NIO Power: 640 kW
  • Xpeng S5: 800 kW

A BYD desenvolveu internamente todos os componentes necessários para suportar a potência da nova plataforma, incluindo chips de carboneto de silício de 1.500V, controladores, sistemas de refrigeração e motores elétricos redesenhados.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
aeroporto paises

Com esse documento em mãos você pode visitar 193 países sem precisar de visto

Confira!

99

Fim da plataforma? Usuários da 99 recebem péssima notícia

15/10/2025
Maquininha e cartão

Mastercard anuncia novo sistema para realizar compras online sem inserir dados do cartão

15/10/2025
Bolsa Familia

Bolsa Família de outubro chegará com acréscimo no valor

15/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix