Já imaginou ter seis meses de academia paga pelo governo? Bem, se você for morador do país europeu Malta, isso é perfeitamente possível. O governo maltês lançou essa proposta voltada para jovens nascidos entre 2005 e 2007 para o ano que vem, medida que deve beneficiar cerca de 12 mil jovens. De acordo com o TVM News, esse investimento de aproximadamente dois milhões de euros foi pensado pelo governo como uma forma de transformar a forma como os jovens do país se exercitam. Para o ministro dos esportes maltês, Clifton Grima, o esquema é uma forma de incentivar esses jovens a buscarem uma vida mais ativa e balanceada.
60 academias do país europeu, incluindo da ilha de Gozo, fazem parte da iniciativa. “Esquemas como esse são muito importantes para apresentar os adolescentes à atividade física desde cedo. O fato deles começarem a se exercitar quando são jovens, quando seus corpos ainda estão em um estágio em que conseguem ver mais mudanças, pode nos ajudar a limitar os danos que podemos sofrer à medida que envelhecemos”, declarou Jeffrey Montebello, dono de uma das academias que fazem parte do projeto do governo.
O programa se chama Youth Fitness e você pode se inscrever para tentar seis meses de academia grátis no site oficial, que também conta com uma ferramenta para você encontrar a academia participante mais próxima de você.
Governo brasileiro também tem iniciativas para o esporte
Ok, não existe um projeto de governo para pagar seis meses de academia, mas muitas cidades contam com aulas coletivas gratuitas, tanto de ginástica quanto de esportes, voltadas ao incentivo dos exercícios físicos entre toda a população.




