Já imaginou nascer na Família Real Britânica e decidir rejeitar os títulos da realeza? Pois foi isso que o neto caçula da falecida Rainha Elizabeth II, James Alexander Philip Theo, decidiu fazer. O primo de Príncipe Harry e Príncipe William completou seus 18 anos em dezembro do ano passado e, de acordo com o tabloide Daily Mail, decidiu rejeitar os títulos reais para seguir como um “cidadão comum”.
Quem é o neto da rainha que desistiu dos títulos da Família Real?
James é filho de Edward, o filho mais novo de Elizabeth, e de Sophia, o duque e a duquesa de Edimburgo. Nascido em 2007, ele ocupa uma das últimas posições na linha de sucesso ao trono do Reino Unido. A irmã mais velha de James, Louise Windsor, tomou a mesma decisão que James há alguns anos atrás.
A mãe dos dois, a duquesa Sophia, contou em entrevista ao The Sunday Times que eles tinham deixado essa decisão a cargo dos filhos, já que eles mesmos decidiram não usar os títulos de alteza real. “Eles os possuem e podem decidir usá-los a partir dos 18 anos, mas acho altamente improvável”, contou Sophia. Durante a entrevista, a condessa afirmou que ela e o marido tentaram convencer os filhos de que eles “muito provavelmente terão que trabalhar para viver”, segundo a revista L’Officiel.
Desde que se casaram, em 1999, Sophia e Edward expressaram o desejo que seus filhos tivessem uma vida um pouco mais próxima da normalidade – algo facilitado pelo fato de que eles são praticamente os últimos na linha de sucessão.




