Na última segunda-feira (2), a cantora Maiara, da dupla com Maraisa, surpreendeu os fãs ao aparecer em vídeo no Instagram de cara lavada e sem maquiagem mostrando o seu cabelo natural. Ela contou que usa lace há muitos anos e que já foi diagnosticada com alopecia androgenética, que causa a queda progressiva dos fios.
De acordo com o blog do hospital Albert Einstein, a alopecia androgenética é ligada a predisposição genética e fatores hormonais. É um pouco mais raro esse quadro afetar mulheres. É uma condição crônica, então não tem cura, mas existem vários tratamentos para suavizar os sintomas.
Segundo o site Hugo Gloss, no vídeo, a sertaneja explicou que, desde que começou a trabalhar como artista, aos 14 anos, ela já usava amarrações, fitas e todo tipo de método para manter os cabelos arrumados. De acordo com a artista, foram esses métodos os responsáveis por causa um enorme impacto nos seus fios.
“O meu cabelo foi caindo, quebrando, com alguns métodos e formas que eu usei e que atrapalharam o crescimento. Eu cheguei a um ponto aonde eu não tinha mais cabelo. Além de tudo isso, eu tenho alopecia androgenética. O meu cabelo não tinha nem o bulbo em mais alguns lugares”, contou a cantora.
Desde o diagnóstico, Maiara começou tratamentos para o crescimento capital que estão dando resultado. O cabelo natural da artista é o da imagem à esquerda na capa desse texto, lá em cima. Ela explicou que tem um cabelo mais fino, que demanda um certo cuidado.




