A Globo está preparando uma mudança importante para sua grade este ano. O programa Conversa com Bial, até então exibido diariamente, vai passar a ser exibido apenas uma vez na semana. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, Outro Canal, da Folha de São Paulo, o programa de Pedro Bial deve voltar “repaginado” em abril, depois do Big Brother Brasil 2026.
Segundo Vaquer, a ideia da “Vênus platinada” é exibir o programa com Bial nas noites de quarta-feira, na faixa de 23h30. O programa atualmente vai ao ar durante a madrugada. As coisas também vão mudar um pouco por trás das câmeras. Parte da equipe de produção vai ser deslocada para a atração dominical de Eliana que entrar ao ar a partir do mês que vem.
“A faixa será ocupada por reprises e atrações locais para afiliadas que desejem colocar programas de entretenimento no horário”, explica Vaquer.
No lugar do Conversa com Bial, a emissora não vai colocar nenhum talk show noturno, deixando a faixa para ser ocupada por reprises e atrações locais de afiliadas que querem colocar programas de entretenimento no horário. Como observa a coluna, é a primeira vez em 25 anos que a Globo fica sem um programa de entrevistas na faixa da madrugada após 25 anos.
Bial teria pedido para adiantar o horário do programa
Segundo Gabriel Vaquer, o jornalista reclamava do horário de exibição no programa nos bastidores da emissora. Um exemplo foi em 2022, quando uma entrevista com o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) foi ao ar apenas às 3h da manhã, causando protestos de Bial e seus diretores para os executivos da Globo.




