Considerada uma das mais populares do Brasil, a companhia Azul Linhas Aéreas anunciou mudanças significativas na última segunda-feira (10/03), revelando que não vai mais operar em nove cidades brasileiras. De acordo com a empresa, essa ação faz parte do pacote de medidas que a companhia está precisando fazer, para se adequar às novas realidade financeiras. Para isso, foi necessário alterar rotas e suspender atividades em alguns lugares.
Serão nove cidades que não farão mais parte da rota da Azul, sendo elas: Campos (RJ);
Correia Pinto (SC), Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato (PI), Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA) e Três Lagoas (MS). Em nota, a empresa disse: “As mudanças acontecem devido a uma série de fatores, como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e a disponibilidade de frota”.
Saiba mais informações sobre as mudanças na Azul Linhas Aéreas
Essa não foi a primeira movimentação com mudanças, pois em fevereiro, a empresa já tinha anunciado que deixaria de operar em quatro cidades. Dessa maneira, a companhia tem como objetivo reestruturar a empresa, assim como utilizar em determinados trechos, a aeronaves de modelos menores.
Sobre o programa de fidelidade, agora é possível utilizar pontos + dinheiro para emitir passagens aéreas de companhias parceiras pelo Azul Pelo Mundo em Pontos. Também é possível adicionar valor à carteira e pagar passagens aéreas, taxas, seleção de assentos e outros serviços com pontos, como forma de facilitar que os usuários tenham acesso aos benefícios.