Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Menopausa: novo remédio promete acabar com o fogacho

Por Carolina Carvalho
12/03/2026
Em Geral
0
menopausa calor

Imagem de Magnific

O fogacho, as temidas ondas de calor, são um dos principais incômodos para mulheres passando pela menopausa. No Reino Unido, o Serviço Nacional de Saúde (NHS na sigla em inglês) recentemente aprovou um novo medicamento voltado para tratar esses sintomas. Trata-se de um medicamento oral não hormonal, o fezolinetante, vendido com o nome comercial de Veozah.

Recomendado para você

  • inssINSS anuncia que vai pagar benefício para mulheres que estiverem neste grupo de risco sem exigir contrapartida
  • Bolsa Família promete adicional financeiro em agosto e pede para famílias se prepararem
  • tomadaO eletrodoméstico que você deve desconectar da energia antes de sair de casa para evitar um incêndio
  • Especialistas elegem qual o melhor leite condensado do mercado

De acordo com o The New York Times, a agência reguladora do país, o Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados (NICE), recomenda o comprimido para mulheres que sofrem de ondas de calor e suores noturnos de moderados a intensos. Em testes no Canadá, Estados Unidos e Europa, muitas mulheres começaram a notar melhoras nos sintomas a partir da quarta semana de tratamento.

Em comunicado oficial, a diretora de avaliação de medicamentos do NICE, Helen Knight, afirmou que eles sabem como as ondas de calor e suores podem ter um impacto profundo na qualidade de vida de pessoas na menopausa, afetando muito o bem-estar deles.

Recomendado para você

  • Veja como solicitar o adicional de 25% do INSS, garantido por lei
  • tempestadeEspecialistas pedem que brasileiros de todos os estados se preparem para mudanças drásticas no clima em 3 meses
  • Real Madrid acerta saída de atacante e Endrick já foi comunicado da mudança
  • Maior cidade flutuante do mundo poderá abrigar 80 mil pessoas enquanto percorre os oceanos

As ondas de calor, ou fogachos, como são popularmente conhecidos, afetam cerca de 75% das mulheres na menopausa e na perimenopausa — uma espécie de pré-menopausa antes da última menstruação. Estudos mais recentes apontam que, para mulheres negras, essas ondas de calor costumam ser ainda mais graves e frequentes, além de mais longas.

Existem opções de tratamento para o fogacho da menopausa no Brasil?

Além do tratamento de reposição hormonal — que não é recomendado em alguns casos, como mulheres que tiveram ou têm câncer de mama —, a paroxetina, mais usada para tratar depressão, pode ser eficiente para controlar o fogacho, mas, no Brasil, ela não pode ser usada para esse propósito.

HBO MAX

Documentário da HBO Max quase foi barrado na Justiça brasileira

Na última quarta-feira (11), estreou na HBO Max o documentário Escravos da Fé: Os Arautos do Evangelho. Mas a série …
Leia mais
X

Documentário da HBO Max quase foi barrado na Justiça brasileira

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
colarinho padre

Padre mais famoso do Brasil cobra R$ 300 mil por evento

Confira!

inss

INSS anuncia que vai pagar benefício para mulheres que estiverem neste grupo de risco sem exigir contrapartida

02/08/2026
Foto: Gabriel Lyon/MDS

Bolsa Família promete adicional financeiro em agosto e pede para famílias se prepararem

02/08/2026
tomada

O eletrodoméstico que você deve desconectar da energia antes de sair de casa para evitar um incêndio

02/08/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix