Na semana passada, estreou o novo filme de Fernanda Montenegro, “Vitória”, inspirado em uma história real. Durante a pré-estreia do longa, a atriz, atualmente com seus 95 anos de idade, aproveitou para fazer um anúncio: sua despedida das telonas do cinema.
“Vitória” é o penúltimo filme da carreira da atriz. Seu próximo – e último filme – será a comédia “Velhos Bandidos”, dirigida por seu filho, Claúdio Torres (“O Homem do Futuro”), prevista para chegar aos cinemas ainda este ano.
Mas isso não significa que Fernandona pretende parar de trabalhar de vez. “Na idade que eu estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palcos como sempre, já estou fazendo há bastante tempo, mas cinema pede físico, pede fôlego. É um momento muito especial”, declarou a atriz.
“Tenho uma vida de palco, praticamente 80 anos de palco. Muito especial essa noite, esse filme chamado ‘Vitória’, em torno dessa temática que essa mulher viveu de uma forma tão corajosa e tão assinada e nada demagógica. O acaso nos reuniu aqui nesse palco, onde eu já estive algumas vezes. Posso dizer o quê? Deus tarda, mas não falha”, completou Fernanda.
Saiba mais sobre o novo filme de Fernanda Montenegro: “Vitória”
Baseado em uma história real, o longa acompanha uma senhora aposentada que ajudou a desmontar uma perigosa quadrilha de traficantes e policiais com filmagens feitas da janela do seu apartamento.
Dirigido por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”) – genro de Fernanda -, o filme também conta com nomes como Linn da Quebrada (“Segunda Chamada”), Alan Rocha (“Ainda Estou Aqui”), Jeniffer Dias (“Rensga Hits!”) e Laila Garin (“3%”).