Através dos leilões realizados pela Receita Federal, é possível adquirir bens apreendidos ou abandonados a preços, geralmente, abaixo do mercado, principalmente quando são itens de luxo. Mas, esses bens podem incluir todo tipo de categoria, desde eletrônicos, veículos, joias, roupas, até imóveis, dependendo do leilão. De acordo com a RF, um novo leilão será feito com objetos do aeroporto de Viracopos, em Campinas, localizado no interior de São Paulo.
Além da possibilidade de conseguir itens como PlayStation 5, também é possível encontrar produtos de luxo, como no caso da bolsa da Prada com preços a partir de R$ 900. No entanto, é preciso saber que esses leilões ocorrem em forma de lotes e podem participar pessoas físicas e jurídicas. Ao todo, serão leiloados 400 lotes, com itens que incluem fones de ouvido, processadores de som, acessórios para celulares, câmeras fotográficas, microscópios, telescópio, robôs aspiradores, caixas de som, instrumentos musicais, smartphones, smartwatches, tablets, notebooks, artigos esportivos, veículos, pedras preciosas, entre outros.
Saiba como participar do leilão da Receita Federal em 2025
O período para recebimento das propostas vai das 8h do dia 24 de abril até as 21h do dia 28 de abril, sendo que os lances devem ser feitos entre às 10h do dia 29 (horários de Brasília). Para isso, é necessário se inscrever no Sistema de Leilão Eletrônico por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para ter acesso ao edital do leilão em questão, de número 0800100/000002/2025 – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL DA 8ª REGIÃO FISCAL.
O lote para dar um lance e ter a chance de conseguir uma Prada é o Lote 25 e é possível selecionar essa numeração. Em seguida, aceite os termos e condições apresentados pelo site da Receita e inclua o valor proposto, que, necessariamente, deve ser maior do que o valor mínimo estabelecido pela Receita. Por fim, salve.