Com nomes semelhantes, o astro do basquete Michael Jordan e o astro dos cinemas Michael B. Jordan tem feito os fãs se questionarem sobre a possibilidade de serem parentes. Apesar de ambos serem talentosos em suas profissões, o lendário jogador e o astro de “Creed” e “Pantera Negra” não possuem parentesco, mesmo compartilhando o mesmo nome e nacionalidade.
Inclusive, esse assunto já foi perguntado para o próprio ator, que revelou durante uma entrevista em 2018, para a revista Men’s Health, que sempre lhe perguntavam se ele conheceu o astro da NBA Michael Jordan, e sua resposta é sempre não:
“Eu nunca conheci Michael Jordan. Nunca quero conhecê-lo oficialmente até chegar ao ponto em que ele saiba quem eu sou e eu saiba quem ele é”, disse. “E seria uma questão de respeito mútuo. Até lá, seria apenas um ‘esse cara tem o seu nome, ha ha’. Eu não quero isso. Então isso me incentiva a continuar trabalhando também. Essas coisas me motivam.”
Consciente dos nomes quase fizeram Michael B. Jordan alterar sua identidade
No mesmo ano, Michael B. Jordan voltou a falar da semelhança entre os nomes e contou em uma nova entrevista que antes de ser famoso e ter seu reconhecimento na indústria, o seu nome lhe causou muito estresse, pela comparação com o astro das quadras.
“Desde criança, sofrendo bullying na quadra de basquete. Isso me fez competir em tudo que fiz, obviamente. Para ser bom em alguma coisa, porque eu sempre passaria pelas piadas de Michael Jordan, com certeza”, afirmou. Ao ser questionado sobre a mudança de nome, o astro disse: “Sim, eu seria Michael Bakari. Eu ia mudar para Michael Bakari, Bakari é meu nome do meio. Por dois segundos de fraqueza, tive esse pensamento.”