Pedir comida por delivery já é um hábito comum na casa da maioria dos brasileiros e o setor deve passar por algumas mudanças em 2025, com a chegada de uma gigante chinesa ao país, um reposicionamento de um app conhecido e uma parceria entre o iFood e a Uber.
Gigante chinesa do delivery chega ao Brasil
Na semana passada, em meio a vários anúncios de empresas chinesas investindo no Brasil, uma das novidades é o aplicativo de delivery Keeta, que vai investir US$ 1 bilhão, cerca de R$ 5,6 bilhões aqui no país. “O Brasil é um mercado enorme com grande potencial”, declarou Wang Xing, fundador e CEO da Meituan, dona da Keeta. “A Keeta visa aprimorar a experiência do consumidor, apoiar o crescimento de restaurantes locais e criar mais oportunidades de emprego.”
Rappi anuncia reposicionamento
Desde 2022, no aniversário de cinco anos das suas atividades aqui no país, a empresa colombiana vem buscando um reposicionamento no mercado brasileiro. “Acompanhando o aniversário de 5 anos da companhia no Brasil, o Rappi está ressignificando a imagem do Super App no país com o objetivo de fortalecer seu protagonismo como uma marca latino americana, porém assumindo seu compromisso com o Brasil e a cultura brasileira”, declarou Patricia Prates, diretora de marketing da Rappi no Brasil, na época, à Forbes.
iFood firma parceria com Uber
Mesmo com suas concorrentes, o iFood provavelmente continua sendo o maior app de delivery no Brasil. Em maio, a empresa anunciou uma parceria com a Uber. “O acordo permitirá que os usuários do iFood solicitem viagens da Uber diretamente pelo app do iFood, enquanto usuários da Uber terão acesso aos serviços de entregas de comidas, mercados, farmácia e conveniência do iFood por meio do app da Uber”, revelou o comunicado.