Como já é de costume da marca, o iPhone 17, próxima linha de celulares da Apple, deve ser anunciada mundialmente em setembro. Porém, uma novidade do modelo já vazou na internet e causou uma certa polêmica entre os fãs da marca.
Segundo o analista Jeff Pu, já conhecido por antecipar (corretamente) informações sobre os lançamentos da Apple, o iPhone 17 (a versão “básica”) vai contar com o mesmo chip do iPhone 16, o A18. Ou seja: sem melhoras de performance, algo que é sempre esperado de um lançamento. A novidade gerou algumas reclamações entre usuários da marca.
Enquanto o iPhone 17 mais básico mantém o A18, os modelos mais avançados da linha – o Pro, Pro Max e Air – devem ganhar um novo chip.
“Mas esse fator que pode desagradar muitos usuários da marca não é uma novidade: a empresa já adotou essa estratégia antes. Ao deixar a versão de entrada (a mais barata) de fora das atualizações mais importantes, a Apple força os consumidores a optarem pelos iPhones mais avançados (e mais caros)”, comenta o Olhar Digital.
O que mais sabemos sobre o iPhone 17?
De acordo com Jeff Pu, a versão básica da nova linha também não deve trazer grandes mudanças no design e a novidade mais significativa será na tela, que ganha uma taxa de atualização aumentada para 120 Hz. Apenas os iPhones 17 Air, Pro e Pro Max terão novidades no design das câmeras traseiras.
Mas a versão básica do iPhone 17 não será apenas uma repetição do modelo da linha anterior. De acordo com o Olhar Digital, o novo modelo pelo menos vai incluir atualizações de software e a expectativa é que ele venha com a inteligência artificial da Apple, o Apple Intelligence.