O Manchester City anunciou a saída do técnico Pep Guardiola em maio deste ano, depois de mais de dez anos do treinador no comando da equipe inglesa, e já tem gente de olho no técnico. Segundo o veículo italiano Sky Sports, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) quer Guardiola para comandar a seleção italiana após a saída de Gennaro Gattuso, que detinha a posição desde junho do ano passado. De acordo com o veículo, a FIGC já começou as conversas com Guardiola para apresentar o projeto para o novo ciclo.
Dirigentes da Federação viajaram para Barcelona, na Espanha, para conversar com Guardiola sobre a proposta. No encontro, também estava presentes os ex-jogadores Paolo Maldini e Leonardo, ajudando na tentativa de garantir o ex-técnico do Manchester no comando da seleção italiana. Os dois ex-jogadores entraram na direção da seleção da Itália este mês, como parte da reconstrução do time depois de não conseguir se classificar para três Copas do Mundo seguidas.
Guardiola é o “grande sonho” dos italianos
De acordo com o ge, Guardiola é tratado como o “grande sonho” dos italianos. O treinador tem uma forte ligação com o futebol italiano, tendo jogado pelo Roma e pelo Brescia durante sua carreira nos campos, mas também é possível que ele prefira entrar em um período de descanso depois de dez temporadas à frente do Manchester.
Outra alternativa da Federação Italiana é Andrea Pirlo. “Segundo informações publicadas inicialmente pela Gazzetta dello Sport e repercutidas pelo As, o nome do ex-meio-campista é outro bem avaliado e considerado pelos novos dirigentes”, afirma o ge.








