Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cannes: saiba mais sobre filme que ganhou 20 minutos de aplausos no festival

Por Carolina Carvalho
22/05/2026
Em Geral
0
La bola negra

Imagem: divulgação/Movistar Plus

O Festival de Cannes, um dos eventos mais prestigiados do mundinho do cinema, está rolando e você provavelmente já leu alguma notícia sobre um filme que foi aplaudido de pé no evento. Na verdade, ser aplaudido de pé não é uma novidade em Cannes, já que se trata de um protocolo do evento, mas La Bola Negra é um caso em especial pelo tempo em que ele foi aplaudido. O longa espanhol foi aplaudido por 20 minutos.

Recomendado para você

  • sistema solar NASATempestade solar vai atingir a Terra nos próximos dias e pode provocar fenômeno raro no céu
  • CalorMoradores de SP, MG, MT, MS e PR devem se preparar para fenômeno de até 42°C
  • carro voadorFuturo chegou: cidade brasileira testa estrutura que poderá receber carros voadores
  • michael jordan atleta mais pago historia“Tesouro” de Michael Jordan ficou 20 anos escondido e agora pode ser vendido por R$ 6,7 milhões

É o segundo filme com mais tempo de aplausos do festival, empatado com o documentário Fahrenheit 11 de setembro, que também recebeu 20 minutos de aplausos e ganhou a Palma de Ouro em 2004. Os dois ficam atrás apenas de O Labirinto do Fauno, que mantém o recorde histórico com 22 minutos de palmas lá em 2006.

Sobre o que é La Bola Negra?

Recomendado para você

  • cigarroEmpresa brasileira investe R$ 150 milhões em vacina que pode combater o vício em cigarro
  • salárioQuer morar fora? Veja os países onde o salário compensa para os brasileiros
  • Chuva noturna 55 municípios no Sudeste correm risco de enchentes graves, segundo o InmetMoradores de 3 estados brasileiros recebem alerta para 7 dias com chuva “sem parar”
  • fernando montenegro a dona do pedaçoDepois de 80 anos atuando como atriz, Fernanda Montenegro vai abrir uma parte da vida que as câmeras ainda não conheciam

De acordo com a revista CLAUDIA, o filme é baseado em um texto inacabado do autor espanhol Federico García Lorca e segue as histórias interligadas de três homens gays em três períodos de tempo distintos: 1932, 1937 e 2017, mostrando “três vidas intimamente ligadas pela sexualidade e pelo desejo, pela dor e pela herança”, como afirma a sinopse oficial do Cannes.

Dirigido por Javier Calvo e Javier Ambrossi, o longa conta com nomes bem conhecidos do cinema espanhol, como Penélope Cruz, Guitarricadelafuente, Miguel Bernardeau, Carlos González, Lola Dueñas e Glenn Close.

Dirigido por Javier Calvo e Javier Ambrossi, o longa conta com nomes bem conhecidos do cinema espanhol, como Penélope Cruz, Guitarricadelafuente, Miguel Bernardeau, Carlos González e Lola Dueñas, além da indicada ao Oscar Glenn Close. Depois da sessão, Ambrossi aproveitou para homenagear Lorca e defender os direitos LGBTQIAPN+: “Para todos que acham que vamos recuar nos direitos LGBTQ+, tenho más notícias”.

NETFLIX

Uma das séries mais longas e amadas da Netflix vai acabar

Nesta quinta-feira (21), a Netflix anunciou que começou as gravações da sexta e última temporada de Emily em Paris. No …
Leia mais
X

Uma das séries mais longas e amadas da Netflix vai acabar

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Confira!

sistema solar NASA

Tempestade solar vai atingir a Terra nos próximos dias e pode provocar fenômeno raro no céu

28/08/2026
Calor

Moradores de SP, MG, MT, MS e PR devem se preparar para fenômeno de até 42°C

28/08/2026
carro voador

Futuro chegou: cidade brasileira testa estrutura que poderá receber carros voadores

28/08/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix