Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

França vai construir prisão na floresta amazônica, mas não é no Brasil

Por Carolina Carvalho
20/05/2025
Em Geral
0
floresta amazônica

Imagem de freepik

No último sábado (17), a França anunciou que vai investir cerca de R$ 2,5 bilhões na construção de uma prisão de segurança máxima na floresta amazônica. Mas, ao contrário do que muitas pessoas vem dizendo nas redes sociais, o presídio não será construído no Brasil, e sim na Guiana Francesa, território que pertence à França desde 1946.

O plano é inaugurar a prisão até 2028. Ela terá capacidade para 500 detentos e será voltada para a prisão de “traficantes de drogas e extremistas islâmicos”, como explica matéria da Veja. Quem fez o anúncio foi o ministro Justiça francês, Gérald Darmanin, em visita à Guiana.

“Decidi estabelecer a terceira prisão de segurança máxima da França na Guiana. Um regime prisional extremamente rigoroso e um objetivo: colocar os traficantes de drogas mais perigosos fora de perigo”, declarou o ministro ao Le Journal du Dimanche (JDD).

Por que a prisão será construída na floresta amazônica?

Segundo o ministro, a ideia de construir a prisão em uma localidade isolada é cortar permanentemente o contato dos traficantes com suas redes criminosas. Além disso, a região onde o presídio será construído é considerada uma área estratégica no combate ao tráfico internacional.

“O complexo contará com uma ala de alta segurança específica para os criminosos considerados mais perigosos e outras 15 vagas reservadas a radicais islâmicos ou condenados por terrorismo. A unidade seguirá normas rigorosas, com vigilância 24 horas por dia, passeios e visitas limitados, e uso de tecnologia como bloqueadores de celulares e drones de vigilância”, explica a Veja.

O contexto do anúncio é algo a se observar. Nos últimos meses, autoridades francesas registraram mais ataques de gangues criminosas contra prisões e funcionários penitenciários.

TELEVISÃO

Cena de "Vale Tudo" incentiva milhares de pedidos por pensão alimentícia

Uma cena da personagem Lucimar em "Vale Tudo" fez milhares de pessoas buscarem mais informações sobre o direito da pensão alimentícia.
Leia mais
X

Cena de "Vale Tudo" incentiva milhares de pedidos por pensão alimentícia

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Lavras Novas

Cidade mais fria do Brasil tem 1500 habitantes e não fica no Sul

Confira!

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Receita Federal anuncia lista de CPFs que caíram na malha fina do Imposto de Renda

19/05/2026
arthur quem ama cuida

Quem Ama Cuida: filho desaparecido de Arthur ainda vai voltar à trama

19/05/2026
carteira de trabalho

Semanas poderão ter 3 dias de descanso para trabalhadores com adoção da jornada de trabalho 4×3 no Brasil

19/05/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix