Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Golpe do Álbum da Copa está fazendo vítimas ao redor do Brasil

Por Alan da Silva
05/05/2026
Em Geral
0
Imagem: Reprodução/Panini

Imagem: Reprodução/Panini

A Panini, renomada produtora de álbuns de figurinhas, alertou sobre um novo golpe online relacionado à Copa do Mundo de 2026. Golpistas estão utilizando sites fraudulentos para vender falsos álbuns oficiais com descontos enganosos de até 85%.

O lançamento oficial ocorreu em 30 de abril de 2026, mas as vendas não autorizadas teriam começado antes, confundindo colecionadores com preços atraentes e significativamente abaixo do valor de mercado.

Os criminosos digitais utilizam o logotipo da Panini e integram o nome da empresa em seus endereços de site, enganando ainda mais os consumidores. Essas plataformas oferecem álbuns a preços muito inferiores ao preço oficial de pré-venda, que é de R$ 74,90. 

Identificando fraudes

Para evitar cair em armadilhas, os consumidores devem prestar atenção a algumas bandeiras vermelhas. Um exemplo claro é a oferta de álbuns por R$ 39,90, quando o preço oficial é bem mais alto.

Esse tipo de discrepância geralmente aponta para fraude. Usar cronômetros de urgência e oferecer grandes descontos são táticas comuns para pressionar as compras.

Recomendações de segurança

A Panini reforçou a necessidade de adquirir produtos apenas por canais oficiais, como o site da própria empresa, Amazon, Mercado Livre e Magalu, ou em pontos de venda autorizados, como supermercados e bancas de jornal. 

É recomendado verificar sempre a URL do site, pois qualquer alteração mínima pode indicar uma tentativa de golpe.

Além disso, os sites fraudulentos frequentemente exibem depoimentos falsos de clientes satisfeitos, uma estratégia para convencer consumidores a inserir dados pessoais e informações de pagamento, resultando em transações financeiras desprotegidas.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
dívida pagar conta

Governo amplia prazo e brasileiros terão até 31/08 para negociar dívidas

Confira!

árvore robin hood

Luto: morre árvore lendária de 1.200 anos ligada à história de Robin Hood

20/06/2026
cães e gatos pets

Moradores de BH com cães e gatos devem ganhar novo benefício

20/06/2026
pitbull

Pitbull e outras 10 raças estão PROIBIDAS neste estado brasileiro

20/06/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix