Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mais dois brasileiros são convocados para a disputa da Copa do Mundo

Por Pedro Silvini
02/06/2026
Em Geral
0
copa do mundo fifa futebol

Foto: (Reprodução/AFP)

A seleção do Catar divulgou nesta segunda-feira (1º) a lista oficial de 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Entre os nomes escolhidos pelo técnico espanhol Julen Lopetegui estão dois atletas de origem brasileira: Lucas Mendes e Edmilson Junior.

A convocação marca mais uma presença brasileira no principal torneio do futebol mundial, desta vez representando a seleção catariana. Lucas Mendes atua como lateral-esquerdo e possui passagem pelo futebol europeu, enquanto Edmilson Junior, atacante do Al-Duhail, é filho do ex-jogador brasileiro Edmílson.

O Catar integra o Grupo B da competição ao lado de Suíça, Canadá e Bósnia e Herzegovina. A estreia será diante dos suíços no dia 13 de junho, no Levi’s Stadium, nos Estados Unidos.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Qatar Football Association (@qfa)

Classificação veio na reta final das Eliminatórias

A seleção catariana garantiu vaga no Mundial apenas na quarta fase das Eliminatórias Asiáticas. Depois de liderar seu grupo na segunda etapa da competição, a equipe terminou a fase decisiva apenas na quarta colocação, atrás de Irã e Uzbequistão.

A classificação foi confirmada posteriormente graças a um empate contra Omã e uma vitória sobre os Emirados Árabes Unidos, resultados que mantiveram viva a campanha rumo ao torneio.

Entre os principais nomes convocados por Lopetegui estão o atacante Akram Afif, eleito melhor jogador da Copa da Ásia de 2023, e Almoez Ali, considerado uma das referências da equipe.

A lista também reúne atletas experientes que atuam no futebol local, principalmente em clubes como Al-Sadd, Al-Duhail, Al-Rayyan e Al-Gharafa.

Segunda participação em Copas

Esta será apenas a segunda participação do Catar em uma Copa do Mundo. A estreia aconteceu em Copa do Mundo FIFA 2022, quando o país sediou o torneio, mas acabou eliminado ainda na fase de grupos.

Agora, a seleção tenta conquistar sua primeira classificação para as fases eliminatórias da competição.

Após enfrentar a Suíça na estreia, os catarianos jogarão contra o Canadá no dia 18 de junho, em Vancouver, e encerrarão a fase de grupos diante da Bósnia e Herzegovina no dia 24 de junho, em Seattle.

A Copa do Mundo FIFA 2026 será disputada entre 11 de junho e 19 de julho, com partidas realizadas nos Estados Unidos, Canadá e México.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Confira!

copa do mundo fifa futebol

Mais dois brasileiros são convocados para a disputa da Copa do Mundo

02/06/2026
Havan

Veja quanto tempo é necessário para uma loja Havan se pagar após ser inaugurada

02/06/2026
NASA

NASA envia péssima notícia para o mundo inteiro nesta terça-feira (02/06)

02/06/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix