Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Médico revela 5 alimentos que não compra para a família, pois podem ativar um câncer

Por Carolina Carvalho
28/01/2026
Em Geral
0
ultraprocessados

Imagem de freepik

Não existe uma resposta única para explicar o que causa o câncer, mas existem vários fatores de risco ligados à doença e um deles é a alimentação. Pensando nisso, o médico oncologista Juan Felipe Córdoba usou suas redes sociais para lista cinco itens que devem ser evitados ao máximo “devido ao alto risco de causar câncer”.

Recomendado para você

  • vacina criançaSUS inicia vacinação obrigatória de jovens entre 0 e 14 anos até o dia 01/09
  • Cientistas descobrem que raposas, cervos e linces de Chernobyl mudaram completamente por causa da guerra
  • Não cumprir um desses 6 requisitos pode resultar no bloqueio da aposentadoria do INSS
  • Apple anuncia aluguel de iPhone por apenas R$ 92 mensais

Alimentos ligados ao maior risco de câncer

Segundo o Gazeta São Paulo, o especialista começou falando de alimentos processados, como bolos, pães e doces, explicando que esses alimentos ultraprocessados e com altos índices de açúcares adicionados estão muito relacionados à obesidade, condição ligada a vários tipos de câncer.

Recomendado para você

  • ifoodMotoristas do iFood podem ter direito a benefício “escondido” do INSS
  • inssINSS anuncia que vai pagar benefício para mulheres que estiverem neste grupo de risco sem exigir contrapartida
  • Bolsa Família promete adicional financeiro em agosto e pede para famílias se prepararem
  • tomadaO eletrodoméstico que você deve desconectar da energia antes de sair de casa para evitar um incêndio

Ele também incluiu na lista carnes processadas, como bacon e presunto, e linguiça, destacando que eles foram classificados como cancerígenos e associados ao maior risco de câncer de cólon. Esses alimentos passaram a integrar a lista da Organização Mundial da Saúde (OMS) de alimentos cancerígenos no chamado Grupo 1, o mesmo grupo de risco do tabaco*.

Ps: mas o tabaco continua sendo um fator de risco maior para o desenvolvimento de câncer, viu? Inclusive, durante o vídeo, o oncologista também destacou que os cigarros, tabaco e cigarros eletrônicos estão ligados ao maior risco de vários tipos de câncer, uma ligação bem estabelecida

De acordo com a Joven Pan, o processo de produção dessas carnes processadas envolve o uso de substâncias como nitratos e nitritos durante a cura, além de defumação e adição de conservantes, fatores que podem gerar compostos cancerígenos, principalmente para quem consome esse tipo de alimento com muita frequência.

SAÚDE

Idosos acima de 60 anos são proibidos de receber vacina contra a dengue

Se os idosos estão entre os mais afetados pela dengue, por que eles não estão recebendo a vacina contra a …
Leia mais
X

Idosos acima de 60 anos são proibidos de receber vacina contra a dengue

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Lucas Paquetá

Em negociações com o Flamengo, Lucas Paquetá comprou mansão milionária para os pais no RJ

Confira!

vacina criança

SUS inicia vacinação obrigatória de jovens entre 0 e 14 anos até o dia 01/09

02/08/2026
Chernobyl (Foto: Gáspár Ferenc/Pexels)

Cientistas descobrem que raposas, cervos e linces de Chernobyl mudaram completamente por causa da guerra

02/08/2026
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Não cumprir um desses 6 requisitos pode resultar no bloqueio da aposentadoria do INSS

02/08/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix