Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova lei aprovada vai enviar alimentos para a casa de mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil

Por Carolina Carvalho
16/07/2026
Em Geral
0
violência doméstica mulheres

Imagem de Magnific

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) faz parte de ações dos governos federal, estaduais e municipais para garantir o direito à alimentação. Sancionada no final de junho a Lei 15.451/2026 altera esse sistema, estabelecendo prioridade no abastecimento de alimentos para serviços de acolhimento de vítimas de violência doméstica, medida que busca favorecer a articulação entre políticas de Segurança Alimentar e serviços de proteção às mulheres.

Recomendado para você

  • Sede INSSINSS confirma novo alerta e revela o que golpistas estão fazendo com beneficiários
  • Justiça obriga o governo a pagar a alimentação de mais de 42 milhões de pessoas desse paísFuncionário denunciou empresa sobre o modelo de trabalho que foi usado e Justiça determinou que ele ganhasse pagamento de 594 horas extras, além de R$ 10 mil por danos morais
  • café da manhãNutricionista revela quais alimentos quem usa caneta para emagrecer não pode deixar de comer
  • Platão, filósofo grego: “A pobreza não nasce de ter menos riquezas, mas de multiplicar os desejos”

De acordo com a Agência CNM (Confederação Nacional de Municípios) de Notícias, com essa alteração, a distribuição de alimentos no âmbito do Sisan passa a priorizar equipamentos que realizam acolhimento e proteção de mulheres em situação de violência, incluindo casas-abrigo e centros de atendimento integral.

“Por fim, a entidade ressalta que o acesso à alimentação adequada é essencial na proteção das mulheres acolhidas e seus dependentes, contribuindo para o atendimento de necessidades básicas durante o período de acolhimento e reconstrução de autonomia”, explica a agência.

Recomendado para você

  • conta de luzImpostos podem ficar menores no Brasil após governo aprovar nova regra
  • Brasil faz história com o retorno de um mamífero extinto há 100 anos nessa região
  • Confirmado: na próxima segunda-feira (21/09) não haverá aulas nas escolas e todos os alunos terão um novo feriado prolongado neste país
  • HollywoodAos 36 anos, atriz considerada uma das mais bonitas de Hollywood conta o “segredo” e revela quantas horas dorme por dia

61% das vítimas de violência não denunciam agressões por causa de dependência financeira

Lembrando que muitas vítimas de violência doméstica também são dependentes financeiramente de seus agressores, ficando sem condições de se sustentarem após o fim do relacionamento. Estabelecimentos que acolhem essas vítimas, junto com seus dependentes, como filhos, oferecem um apoio enquanto elas tentam criar essa independência.

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela doutoranda em psicologia clínica e cultura da Universidade de Brasília (UnB) Carolina Campos Afonso, servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), 61% das mulheres afirmam que a dependência financeira é o que impede que elas denunciem as agressões.

MUNDO título=Após anos sem aceitar dinheiro, país volta atrás e obriga comércio a receber notas e moedas

A Suécia foi um dos primeiros países a apostar forte na digitalização da sua economia, com o dinheiro vivo se …
Leia mais
X

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Confira!

Sede INSS

INSS confirma novo alerta e revela o que golpistas estão fazendo com beneficiários

16/09/2026
Justiça obriga o governo a pagar a alimentação de mais de 42 milhões de pessoas desse país

Funcionário denunciou empresa sobre o modelo de trabalho que foi usado e Justiça determinou que ele ganhasse pagamento de 594 horas extras, além de R$ 10 mil por danos morais

16/09/2026
café da manhã

Nutricionista revela quais alimentos quem usa caneta para emagrecer não pode deixar de comer

16/09/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix