Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

OMS revela nova vacina contra vírus altamente contagioso que deve chegar ainda em 2026

Por Carolina Carvalho
23/05/2026
Em Geral
0
vacina

Imagem meramente ilustrativa. Foto de Mufid Majnun na Unsplash

Atualmente, a República Democrática do Congo está passando por uma nova epidemia do vírus ebola. A parte mais preocupante é que ainda não existe uma vacina contra a cepa do vírus que está causando esse novo surto, a Bundibugyo. Na última quarta-feira (20), a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que uma vacina para combater essa cepa pode levar de seis a nove meses.

Recomendado para você

  • Chuva noturna 55 municípios no Sudeste correm risco de enchentes graves, segundo o InmetMoradores de 3 estados brasileiros recebem alerta para 7 dias com chuva “sem parar”
  • fernando montenegro a dona do pedaçoDepois de 80 anos atuando como atriz, Fernanda Montenegro vai abrir uma parte da vida que as câmeras ainda não conheciam
  • anvisa brasilAnvisa manda comunicado para mulheres e body splash começa a ser apreendido em todo o Brasil
  • enchente chuva tempestade brasilApós as enchentes de 2024, Sul recebe novo alerta para o que pode acontecer até o dia 31/08

Segundo a Agência Brasil, o consultor e líder da área de pesquisa e desenvolvimento da entidade, Vasee Moorthy, o processo de seleção de imunizantes candidatos está sendo acelerado por causa do surto mais recente da doença no Congo. “Esta deve ser a vacina priorizada como a mais promissora contra a cepa Bundibugyo”, explicou Moorthy.

De acordo com o consultor, existe uma outra vacina candidata para combater a doença que está em desenvolvimento e as doses para ensaios clínicos devem ser disponibilizados em dois ou três meses, mas ainda depende muito dos resultados de testes em animais para ela ser considerada promissora ou não.

Recomendado para você

  • gás cozinhaItem básico da cozinha de todo brasileiro pode ficar R$ 10 mais caro a partir de setembro
  • torneiraFamílias inscritas no CadÚnico podem ganhar 50% de desconto na conta de água sem preencher formulário
  • Quem voltou ao emprego depois de um acidente pode receber indenização mensal do INSS até se aposentar
  • celular transitoQuem usou Wi-Fi, estacionamento ou fila rápida nestes aeroportos pode estar entre as 8,7 milhões de pessoas atingidas por hackers

Segundo uma matéria da última quarta (20), a OMS contabilizou quase 600 casos suspeitos e 139 mortes suspeitas por ebola em surtos na República Democrática do Congo (RDC) e em Uganda.

Ebola

O Ministério da Saúde explica que a Doença pelo Vírus Ebola (DVE) é uma zoonose, cujo morcego é o reservatório mais provável. Provavelmente, o vírus foi transmitido para seres humanos a partir de contato com sangue, órgãos ou fluidos corporais de animais infectados, como chimpanzés, gorilas, morcegos-gigantes, etc. A doença tem uma taxa de letalidade que pode chegar aos 90%.

CASAMENTO

Tendência criativa de casamento troca a floricultura pelo sacolão

Qualquer pessoa que já tenha organizado um casamento vai poder te contar o quanto os gastos com as flores para …
Leia mais
X

Tendência criativa de casamento troca a floricultura pelo sacolão

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Confira!

Chuva noturna 55 municípios no Sudeste correm risco de enchentes graves, segundo o Inmet

Moradores de 3 estados brasileiros recebem alerta para 7 dias com chuva “sem parar”

28/08/2026
fernando montenegro a dona do pedaço

Depois de 80 anos atuando como atriz, Fernanda Montenegro vai abrir uma parte da vida que as câmeras ainda não conheciam

28/08/2026
anvisa brasil

Anvisa manda comunicado para mulheres e body splash começa a ser apreendido em todo o Brasil

28/08/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix