Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ronaldo é “convocado” e vai fazer parte de time brasileiro na Copa do Mundo 2026

Por Pedro Silvini
28/05/2026
Em Geral
0
Ronaldo Fenômeno

(Reprodução/Cruzeiro)

O ex-jogador Ronaldo será um dos rostos brasileiros na cobertura digital da Copa do Mundo de 2026. O pentacampeão anunciou uma parceria com o TikTok para comandar uma série de transmissões ao vivo durante o torneio, em um projeto batizado de “Resenha do 9”.

A iniciativa prevê 20 lives ao longo da competição, com início marcado para 11 de junho, data da abertura oficial do Mundial. Nas transmissões, Ronaldo comentará os principais assuntos da Copa, reagirá a jogos e momentos marcantes do futebol internacional, além de receber convidados especiais.

Segundo o ex-atacante, a proposta é criar um ambiente mais próximo dos torcedores e compartilhar experiências acumuladas dentro e fora dos gramados ao longo de sua carreira.

“Acho que todo mundo sabe a importância do futebol para minha vida. E a torcida foi parte fundamental de cada conquista. Poder falar diretamente com essas pessoas, resenhar com os torcedores é uma satisfação que o TikTok vai me proporcionar agora”, afirmou Ronaldo ao anunciar a parceria.

Projeto terá bastidores, histórias e conteúdos exclusivos

Além das transmissões ao vivo, o acordo também prevê a produção de conteúdos exclusivos para o perfil oficial do Fenômeno na plataforma durante toda a Copa do Mundo.

O ex-jogador afirmou que o programa não ficará restrito apenas às partidas e promete abordar bastidores do futebol, histórias da Seleção Brasileira, outros esportes e momentos descontraídos com convidados.

“É claro que vamos além do campo: falar da vida, de outros esportes, dar boas risadas e contar histórias. É tanta coisa que a gente viveu e vive nos bastidores que a resenha tá garantida”, declarou.

@ronaldo

A partir de 11 de junho, a bola vai rolar… aqui no TikTok. Resenhado9

♬ som original – Ronaldo Nazario

Ronaldo amplia presença comercial durante a Copa

A parceria reforça a forte presença de Ronaldo no ambiente comercial e midiático do Mundial de 2026. O ex-atacante já participa de campanhas publicitárias de grandes marcas ligadas ao torneio, como Itaú Unibanco, Brahma e Rexona.

Agora, além de garoto-propaganda, Ronaldo também assumirá papel de criador de conteúdo e apresentador durante a competição.

O diretor de operações do TikTok na América Latina, Eduardo Lorenzi, afirmou que a parceria busca aproximar ainda mais a comunidade apaixonada por futebol da plataforma com um dos maiores ídolos da história do esporte.

Maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo, Ronaldo disputou quatro edições do torneio pela Seleção Brasileira e foi campeão mundial em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
cigarro

Após Reino Unido banir venda de cigarros, Brasil também prevê mudança até 2030

Confira!

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Todo brasileiro CLT deve estar pronto para o que vai acontecer no 04/06

30/05/2026
Imagem ilustrativa: DC Studio/Freepik

Criminosa búlgara desapareceu com £ 15 bilhões há quase 10 anos e o FBI ainda a procura

30/05/2026
Entrevista de Emprego

6 profissões atuais que pagam salário superior a R$ 10.000, sem precisar de diploma

30/05/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix