Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Vacina da dengue está muito perto de ser liberada

Por Carolina Carvalho
26/11/2025
Em Geral
0
vacina

Imagem de Magnific

Uma coisa muito estressante em relação à dengue é que você pode seguir todas as orientações para não deixar água parada na sua casa, evitando a disseminação do Aedes aegypti, mas você não sabe se o seu vizinho está fazendo a mesma coisa… e, infelizmente, o mosquito não se importa muito em picar o “verdadeiro culpado”. Então imagine que bom seria ter uma outra forma de se prevenir da doença. Pode comemorar, porque a vacina contra a dengue está cada vez mais perto de ser liberada.

Nesta quarta-feira (26), a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) vai assinar um Termo de Compromisso com o Instituto Butantan para estudar e monitorar a vacina contra a dengue desenvolvida pelo instituto. De acordo com O Globo, essa é “a última etapa pendente antes da concessão do registro definitivo do imunizante.” Procurada pelo jornal, a Anvisa explica que não pode confirmar se o registro da vacina já foi aprovado, mas que a previsão é que a autorização saia nos próximos dias.

O Ministério da Saúde vai realizar uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em São Paulo sobre o assunto, junto com a Secretaria de Estado da Saúde, do próprio Butantan e da Anvisa. No início do mês, o diretor do Butantan, Esper Kallas, afirmou ao Globo que o instituto conta com mais de um milhão de doses prontas da vacina contra a dengue.

Recomendado para você

  • tempestade areia áfricaTempestade de areia ataca praia e obriga banhistas a abandonarem o local às pressas
  • VolkswagenVolkswagen anuncia redução histórica e elimina 50% dos modelos da marca
  • chuva país europeuDefesa Civil pede que brasileiros se preparem para o que vai acontecer nos dias 16/07, 17/07, 18/07, 19/07 e 20/07
  • carnavalBrasileiros recebem aviso: Carnaval de 2027 não terá feriado

Qual a eficiência da vacina contra dengue do Butantan?

Estudo clínico publicado na revista científica New England Journal of Medicine (NEJM) no ano passado apontou uma eficácia geral de 79,6% da dose única ao longo de dois anos de acompanhamento. No caso da DENV-1 e da DENV-2, as duas versões da dengue que mais circulam no Brasil, a eficácia foi de 89,5% e 69,6%, respectivamente.

A vacina do Butatan conta com versões enfraquecidas do quatro sorotipos existentes do vírus da dengue – DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4. O diferencial desse imunizante em relação a outros do mercado é o esquema vacina em dose única.

CURIOSIDADES

Cidade goiana com 2.200 habitantes carrega nome de um famoso feriado irlandês

O Dia de São Patrício – ou o St. Patrick’s Day – é um feriado irlandês conhecido mundialmente, e até …
Leia mais
X

Cidade goiana com 2.200 habitantes carrega nome de um famoso feriado irlandês

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Lorenzo e Gianluigi Buffon (Reprodução/X)

Ídolo do Milan, goleiro Buffon morre na Itália

Confira!

tempestade areia áfrica

Tempestade de areia ataca praia e obriga banhistas a abandonarem o local às pressas

15/07/2026
Volkswagen

Volkswagen anuncia redução histórica e elimina 50% dos modelos da marca

15/07/2026
chuva país europeu

Defesa Civil pede que brasileiros se preparem para o que vai acontecer nos dias 16/07, 17/07, 18/07, 19/07 e 20/07

15/07/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix