Economia

Expectativa de ascensão da bolsa

Relatório divulgado ontem pela XP Investimentos aponta a bolsa de valores como melhor ativo para se beneficiar de uma melhora de sentimento e retomada de atividade no Brasil. De acordo com o relatório, “o mercado deve dar o benefício da dúvida a Bolsonaro, antevendo um governo reformista e liberal”. É esperado que a bolsa chegue a 90- 100 mil pontos até o fim do ano, podendo atingir 125 mil pontos até o final de 2019, indica o relatório. Tal cenário depende do avanço da agenda reformista.

Pesquisador sênior da área de Economia Aplicada da FGV Ibre, Marcel Balassiano pontua que o mercado entende que o principal problema macroeconômico do Brasil hoje é o fiscal e reagiu bem ao candidato que apresentou a proposta de combater tal ponto.

Já o professor de estratégia e coordenador do mestrado de Políticas Públicas do Insper, Sandro Cabral, faz a ressalva de que, se fosse um investidor, esperaria um pouco para colocar dinheiro no País. Isso, segundo ele, porque ainda falta clareza à equipe de Bolsonaro sobre como as reformas propostas serão executadas. Ele também ressalta a importância da estabilidade das regras e do ambiente institucional para que sejam incentivados investimentos de longo prazo. Em um cenário de retomada econômica, câmbio apreciado e juros baixos, as prioridades seriam varejo, aviação, bancos, siderúrgicas e locadoras. (AAH)

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas