Partage compra Shopping Poços de Caldas

A empresa paulistana de administração de shopping centers, Partage Shopping, avança em sua atuação em Minas Gerais com a aquisição do Shopping Poços de Caldas, no Sul do Estado. Com 13 anos de operação na cidade, o centro comercial vive momento de crescimento e chamou a atenção da gestão da administradora, que já está presente no Estado por meio do Partage Shopping Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A aquisição foi anunciada ontem, mas o valor da compra não foi revelado.
De acordo com o diretor de Gestão e Marketing do Partage Shopping, Júlio Macedo, a compra segue uma estratégia da administradora de expansão pelo Brasil. De acordo com ele, com o Shopping Poços de Caldas, a empresa chega a oito shoppings no País. “Atuamos tanto na construção do zero quanto na aquisição de shoppings que sejam dominantes em suas regiões e apresentem potencial de crescimento. O Shopping Poços de Caldas surgiu como uma oportunidade nesse sentido: trata-se de uma operação madura e que vem crescendo nos últimos anos”, afirma.
O diretor não revela o faturamento do shopping do Sul de Minas, mas garante que 2018 foi um dos melhores anos para operação. A expectativa é que o ano seja encerrado com um crescimento de 9% nas vendas, em relação a 2017. O centro comercial tem 70 lojas e uma taxa de 87% de ocupação. A expectativa de Macedo é que todas as lojas sejam ocupadas até abril do ano que vem. Além disso, a projeção é que, em 2019, a vendas cresçam 12% em relação a 2018.
Para chegar a esses resultados, a estratégia do executivo é “levar o jeito Partage Shopping de gerir”. Segundo ele, a administradora atua com foco no relacionamento com os lojistas, encarando-os como parceiros e não apenas clientes. “Isso passa por oferecer um melhor custo-benefício no valor do condomínio, mas principalmente por uma atuação mais presente, ajudando o lojista a vender mais. Para isso agimos com ações e eventos coordenados e com compartilhamento de dados dos clientes colhidos pelo uso do wifi”, explica.
O diretor também não descarta investimentos na ampliação do shopping. Segundo ele, o centro comercial já atua com baixa vacância e recebe demandas recorrentes de grandes operações que não encontram espaço nas poucas lojas vagas. Macedo afirma que, assim como os demais centros comerciais adquiridos pela administradora, o shopping do Sul de Minas ganhará o nome Partage, mas isso deve acontecer no início do ano que vem.
Ouça a rádio de Minas