Negócios

Dupla de mágicos tem proposta diferenciada

Dupla de mágicos tem proposta diferenciada

Não é só nos picadeiros e palcos que os mágicos entretêm adultos e crianças e são capazes de levar mensagens importantes ao público. Os ilusionistas belo-horizontinos Klauss Durães e Henry Vargas encontraram no mundo corporativo o lugar ideal para as apresentações. Há 10 anos, eles criaram na Capital a Ilusion, empresa especializada em ilusionismo personalizado. Atualmente, a operação está baseada em São Paulo. São quatro principais produtos:

Palestras show – Forma inovadora de motivar e treinar colaboradores. As palestras show exclusivas são capaz de comunicar de forma inteligente os valores de acordo com a necessidade de cada empresa.

Stage show – O show utiliza tecnologia, interatividade e ilusões exclusivas para extrair as mais diversas emoções na plateia. O objetivo é fazer com que as pessoas consigam se encantar através de uma viagem por um mundo em que o impossível se torne possível bem diante dos olhos de todos.

Ilusionismo personalizado – Criação de ilusões temáticas para ações de marketing, convenções, programas de TV, lançamento de produtos, feiras, Carnaval, entre outros eventos. Seja por meio de performances, shows ou ações, as mágicas e ilusões personalizadas são construídas com o intuito de atrair a atenção e reforçar uma mensagem específica.

Leis de incentivo – Expertise em escrever, aprovar, captar, organizar e executar projetos para as leis de incentivo à cultura. Os projetos contemplam festivais e espetáculos criativos e inovadores que aumentam a publicidade das empresas e facilitam o acesso da população à cultura.

“Cada um de nós começou como toda criança que ganha um kit de mágica. Depois veio a fase dos campeonatos locais até os internacionais. Apesar de sermos os dois de Belo Horizonte, só nos conhecemos em um mundial de mágica em Las Vegas (EUA). Viajamos o mundo trabalhando e chegou um momento em que queríamos viver essa história no Brasil. No início éramos uma agência que contratava artistas para eventos e prestávamos serviços. Com o tempo foram surgindo outras demandas e começamos a criar soluções personalizadas. O grande salto aconteceu quando percebemos que não estávamos no mercado de ilusionismo, mas sim no de comunicação empresarial e marketing”, explica Vargas.

Na cartela de clientes, a dupla coleciona experiências de trabalhos para grandes empresas como Sesc, Vivo, Unimed, Postos Ipiranga, AngloGold, entre outros. Junto com as multinacionais a empresa já se apresentou fora do País.

“Entendemos que a mágica pode ser um meio para entregar algo maior para as empresas. Mensagens sérias podem ser melhor recebidas se ditas de uma forma descontraída. Apesar de 2018 ter impactado todos os setores da economia, tivemos um bom resultado. Conseguimos ter um número de eventos bem próximo ao do ano passado, aumentando o valor do tíquete médio”, afirma o empreendedor.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas