Hospital da Baleia lança clínica popular

Para conseguir uma nova fonte de receita e chegar mais próximo das populações que moram distantes, o Hospital da Baleia lançou, no ano passado, o seu modelo de clínica popular, batizada Mais Baleia. A primeira unidade foi aberta no Via Shopping, no Barreiro. Já a segunda, é a recém-inaugurada no Shopping Estação BH, em Venda Nova.
No Barreiro, são feitos 2 mil atendimentos por mês. Já em Venda Nova, a expectativa é de que sejam 4 mil atendimentos/mês em parceria com a Clínica Confie, que já funcionava no local. Além dos moradores da região, devem ser recebidos pacientes de todo o Vetor Norte. A clínica tem 842 metros quadrados e conta com duas recepções, 17 consultórios, quatro salas de pré-consulta e duas de procedimento. Os atendimentos são prioritariamente por agendamento. Existe a possibilidade de agenda livre, sem consulta marcada, desde que haja médico disponível no momento.
Para a gerente comercial do Hospital da Baleia, Luiza Neder, o diferencial do Mais Baleia é justamente a oportunidade dos clientes terem não apenas a qualidade, mas a estrutura do hospital à disposição. É oferecido atendimento médico-hospitalar em especialidades como: Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Colocação de Balão Intragástrico, Coloproctologia, Estética, Ginecologia, Mastologia, Ortopedia e Urologia. Todo o corpo clínico que atua nas clínicas é pertencente ao hospital.
“As clínicas populares oferecem apenas consultas e alguns exames em parcerias. Nós começamos pela consulta e, se o paciente precisa de um atendimento hospitalar, é encaminhado diretamente para o Baleia. Para isso criamos pacotes que incluem os honorários dos médicos e anestesista, o material e o pós-operatório. Esse valor, bem abaixo do praticado pelos hospitais particulares, pode ser dividido em até 10 vezes no cartão de crédito”, explica Luiza Neder.
O objetivo é abrir outras unidades da Mais Baleia na Capital e região metropolitana. A opção pelos shopping centers leva em consideração não apenas o fluxo de pessoas, como a segurança e a possibilidade de horário estendido.
“O nosso raio de ação será na região metropolitana porque um dos nossos valores é levar a qualidade do Baleia para as clínicas. Indo pra mais longe precisaríamos contratar outros profissionais. A ideia dos shoppings está ligada à infraestrutura que eles oferecem. Nos dois casos eles são estações ou estão próximos, o que facilita a vida das pessoas, que não vão precisar pagar mais uma passagem para o centro, economizando também tempo e, muitas vezes, a necessidade de alimentação na rua. Queremos estar próximos das pessoas. Continuamos sendo um hospital filantrópico e com atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e não abrimos mão desse DNA”, completa a gestora.
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