Negócios

Diversificação das marcas é estratégia da rede

Uma das estratégias que garante o crescimento do grupo Accor é a diversificação das marcas. O mais recente lançamento é a Tribe. A nova marca lifestyle, no segmento midscale, quer oferecer um investimento mais parecido com o exigido pelas marcas econômicas, como a Ibis, para o investidor, e uma entrega próxima a de marcas upscale, como Pulmman, para o hóspede. O investimento previsto fica pouco acima de 50% do praticado no segmento superior. A proposta é entregar o que foi batizado como “luxo acessível”, agregando design e entregas inovadoras, com serviço focado no essencial, em um espaço considerado pequeno e com menor investimento no setor de alimentos e bebidas (A&B), que nos hotéis do segmento luxo.

Segundo o CEO do grupo Accor América do Sul, Patrick Mendes, a meta são 50 hotéis no mundo, sendo 20 na América do Sul. Metade do previsto para o continente será em território brasileiro. “Minha ambição é ter dois ou três contratos assinados no Brasil até o fim do ano. Essa não é uma missão fácil, o ideal seria fazer esse desenvolvimento por conversões, já que não queremos esperar por quatro ou cinco anos que leva a construção de um hotel que sai do chão, mas não temos tantos hotéis com um perfil de Tribe disponíveis”, explica Mendes.

Outra grande aposta do grupo francês é o lançamento do seu novo programa de fidelidade, o Accor Live Limitless (All), a partir de setembro. A proposta é manter todos os benefícios já oferecidos pelo atual Le Club Accor Hotels, somando mais serviços, possibilidades de acúmulo e resgate de pontos, novas categorias e mais vantagens em uma plataforma totalmente integrada.

O objetivo é que os benefícios alcancem os consumidores não apenas no momento da hospedagem em uma das atuais 40 marcas e nas próximas que serão adquiridas ou criadas, mas também nos demais negócios do grupo, como restaurantes, bares e casas noturnas, ou através de parceiros.

Algumas parcerias globais e outras regionais já foram anunciadas. A AEG, uma das principais empresas de esportes e entretenimento do mundo, com mais de 100 milhões de clientes é uma delas.

Também foi assinado um acordo global plurianual com o Paris Saint-Germain Football Club (PSG). Pelo acordo, nos próximos três anos a marca All será exibida no uniforme da equipe.

“Nunca uma rede hoteleira fez esse tipo de ação. O PSG é o clube que mais cresce no mundo. Para a América do Sul, especialmente, essa ativação é muito importante, já que grandes jogadores da região jogam lá, como Neymar, Tiago Silva e Cavani, por exemplo”, afirma o CEO do grupo Accor América Latina.

No Brasil, já foram fechadas parcerias com a Multiplus e o Rock’n Rio.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas