Atividades não operacionais são centralizadas

A estrutura administrativa que suporta a expansão do Grupo Energisa está concentrada em Minas, na cidade de Cataguases, na Zona da Mata, onde está a sede da empresa. No município mineiro fica o Centro de Serviços Compartilhados, inaugurado em abril de 2017, sendo a quinta maior estrutura desse tipo no País. Desde então, novos serviços vêm sendo agregados.
Diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani explica que esse modelo de gestão centraliza a maior parte das atividades não operacionais, permitindo que as demais estruturas do grupo tenham maior foco nas atividades ligadas diretamente ao fornecimento de energia.
No centro localizado em Cataguases são executadas as atividades para todas as unidades do grupo, entre elas folha de pagamento, contabilidade geral, tratativas de transações financeiras, contratos de serviços e suprimentos. Também foi agregado ao centro todo o serviço de faturamento.
Além disso, no ano passado a estrutura ganhou o reforço da nova área de Tecnologia da Informação (TI) da empresa, com desenvolvimento de sistema próprio para atender à demanda da Energisa.
Outra estrutura sediada em Minas é a Energisa Soluções, que oferece prestação de serviços para empresas do grupo e do mercado, entre eles construção e manutenção de linhas de subestações, hidrelétricas e eólicas. A operação ocorre em todo o País, com gestão centralizada em Cataguases.
O Grupo Energisa completou 114 anos em fevereiro deste ano, tendo sido fundado com a criação da Companhia Força e Luz Cataguases – Leopoldina (CFLCL), hoje conhecida como Energisa Minas Gerais. (AAH)
Ouça a rádio de Minas